A Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu (ATMDV), fecha a época de 2021/2022 com saldo positivo ao nível do número de agentes desportivos envolvidos na modalidade.

Numa altura de retoma de uma “normalidade” da vida quotidiana, a ATMDV consegue uma vez mais concretizar o objetivo de sustentabilidade e consolidar o trabalho que ao longo dos anos tem vindo a desenvolver, mesmo estando perante a realidade do desporto no interior do país, sempre longe de tudo e de todos.

É com orgulho que somos atualmente a 6ª maior associação do país no número de Agentes Desportivos inscritos, a 3ª do Continente, a associação com mais árbitros filiados (demonstrando o esforço de criar motivação para esta área da nossa modalidade) e a 5ª associação distrital com mais atletas seniores femininas, este último indicador fruto da abertura e incentivo que se tem procurado fazer junto do género mais penalizado no desporto nacional em qualquer modalidade, trazendo de volta à modalidade atletas, e criando assim motivos para que as mais jovens se continuem a sentir motivadas a participar, escusado será dizer que com estes indicadores é a ATMDV a maior associação do interior.

Continua a ATMDV a debater-se com as dificuldades naturais da falta de espaços adequados para a realização de grandes eventos da modalidade, obstando assim a uma maior divulgação e por consequência um maior número de participantes e novos atletas para a modalidade.
“Não pode a ATMDV deixar de realçar o excelente trabalho efectuado pelos clubes seus filiados, que apesar da ruralidade geográfica, levam os seus atletas pelo país fora e não só, também internacionalmente, com as dificuldades acrescidas pela falta de conseguirem patrocínios numa modalidade que não tem a visibilidade de outras, o que dificulta o conseguir mais apoios privados. Os clubes são assim os principais protagonistas do sucesso a par da ATMDV” refere o Presidente da Associação, Aquilino Pinto.

Recordamos que a Associação Distrital é das mais jovens, apenas com 23 anos de existência, e com a particularidade de ser a única Associação Distrital de Modalidade, em Portugal, sedeada num Município/Vila, mais concretamente na Freguesia de São Martinho de Mouros – Município de Resende.