O Futebol Clube Fontelas iniciou no dia 9 de agosto, os trabalhos do plantel sénior com vista à preparação para mais uma época a competir na Divisão de Honra da AF Vila Real.

A ambição maior é dignificar o emblema, integrando cada vez mais jogadores dos escalões de formação, tal como aconteceu na temporada transacta, onde seis atletas da formação, Daniel Coutinho, Pedro Coutinho, Rúben, Rochinha, Salvador e Tiago Coutinho, contribuíram para que o FC Fontelas obtivesse a melhor pontuação dos últimos 20 anos, sendo inclusive o plantel sénior mais jovem da AFVR.

Esta época os responsáveis do clube duriense, não fogem ao seu ADN e exemplo disso foram os atletas promovidos ao escalão sénior e da formação utilizados no primeiro jogo de pré-época frente à UDC Sabrosa e que resultou numa vitória da formação orientada pelo Prof. José Carlos Coelho, por 4-3, com Guilherme Trinta, José Pedro, Jota P., Osório, Pedro Coutinho, Pedro Queiroz, Rui Martins, Salvador e Tiago Coutinho a serem utilizados.

O segundo jogo de pré-época realiza-se no próximo dia 18 de agosto, pelas 20 horas, no Campo Dr. Rui Machado, na receção ao SC Cumieira.

Luis Roçadas