Início Notícias Futebol AFVR: Sabroso – Vilar de Perdizes, 2-5 (crónica)

AFVR: Sabroso – Vilar de Perdizes, 2-5 (crónica)

56

Foram sete golos, mas podiam ter sido mais, uma vez que Sabroso e Vilar de Perdizes enviaram a bola aos ferros.

Entrou melhor no jogo o Vilar de Perdizes, porém o Sabroso deu boa réplica. Logo aos dez segundos, Xavi rematou forte, mas por cima do alvo. Era o pronúncio para o que viria a seguir. Aos 4´, Juninho assistiu Joel que inaugurou o marcador.

Respondeu bem o Sabroso e Marcelo atirou ao poste da baliza de Pini. Depois, na sequência de um livre, Marcelo faz grande golo, após cabeceamento certeiro.

O Sabroso defendia bem e tentava sair com perigo na frente, no entanto, com maior maturidade e qualidade, o Vilar de Perdizes voltou à vantagem de bola parada: canto de Juninho na direita e cabeceamento letal de Parente.

O Sabroso foi incapaz de reagir ao segundo tento dos “Gverreiros da Raia” e, após mais um canto de Juninho, o Sabroso quase faz autogolo, valeu o ferro da baliza.

O Vilar jogava bem e, depois de boa combinação entre Hudson e Joel, nasce o 1-3, era o bis do último…

Antes do intervalo, o Vilar pôde resolver o jogo, mas nem Pinheiro, nem João Teixeira conseguiram ser felizes.

No final dos primeiros 45 minutos, 1-3.

Para a etapa complementar, voltou a entrar melhor o conjunto visitante e Léo, aos 53´, remata ao lado. Adivinhava-se o 1-4, todavia foi o Sabroso a marcar através de um remate colocado de Diego.

O Sabroso reentrava no jogo, a equipa animou e, na sequência de livre, Alex obriga Pini a defesa apertada para a frente, tal a violência do disparo. O Sabroso adiantava linhas à procura do empate, e Hudson, em contra-ataque, quase surpreende o adversário, valeu Luís a sair-se bem da baliza…

Já nos últimos instantes, aos 82´, o Vilar de Perdizes matava o jogo. Edu Paiva fazia o 2-4. O Sabroso ainda ameaçou uma última vez, aos 87´, mas Edu Paiva bisava e fechava as contas do jogo, com assistência de Hudson. Curiosamente, o Vilar repetiu o resultado do jogo anterior, quarta-feira, em Abambres.

Triunfo justo do Vilar de Perdizes, boa réplica do Sabroso e arbitragem positiva.

O técnico do Sabroso, Marco Jesus, estava agastado com o resultado: “Foi uma derrota bastante pesada por aquilo que se passou. Alguns golos muito consentidos, podíamos ter feito melhor, eles (os jogadores) estavam avisados. O Vilar é muito forte, uma excelente equipa.”

O presidente do Vilar de Perdizes, Márcio Rodrigues, fala de um triunfo com “sobressaltos”: “Não conseguimos ser aquela equipa coesa em todo o jogo, deixámos partir o jogo em certos momentos, o que não pode acontecer. A vitória não merece qualquer tipo de contestação. Temos o objetivo de ser o melhor ataque, neste momento somos o segundo…”

Estádio da Portelinha, nas Pedras Salgadas.

Arbitro: Jose Orlando Gonçalves.

Sabroso: Luis Silva, Márcio (Huguinho 57), Gabi, Rui (Simão 46), António Brites, Diego, Meireles (Caniggia 80), Nuno (Toscano 80), Bispo (Kevin 57), Marcelo Sousa e Alex.

Treinador: Marco Jesus.

Vilar de Perdzies: Pini ©, Pinheiro (Carneiro 57), Parente, Bernardo (Micka Martins 59), Fábio Pais, João Teixeira (Cristiano 78), Xavi (Nené 57), Léo, Hudson, Joel (Edu 78) e Juninho.

Treinador: João Tunes.

Ai intervalo: 1-3.

Marcadores: Joel (4 e 31), Marcelo Sousa (10), Parente (23), Diego (65) e Edu (82 e 90).

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Teixeira (16), Rui (34), Diego (61), Micka Martins (68), António Brites (70), Huguinho (73), Carneiro (76).

Por Nuno Carvalho