A segunda prova do Campeonato de Espanha de Supermoto celebrou-se no Circuito “A Madalena de Forcarei”, com mais de 70 pilotos, corridas impressionante e que contou com a presença do piloto português André Pires. As condições climatéricas foram determinantes, sobretudo no Domingo, quando choveu no decorrer das corridas, o que condicionou o resultado de alguns pilotos.

O fim-de-semana começou com as habituais sessões de treinos livres e cronometrados, onde Pires aos comandos da moto portuguesa AJP, alinhou na classe SMPro, acompanhada em pista pelas categorias SMJúnior e SMMáster.  Em ambas as sessões, o #14 cruzou a linha de meta na 12ª posição, posição que marcou o seu lugar na grelha de partida.

Com a chuva a marcar presença no traçado espanhol, André Pires logrou uma posição no final da Manga de Qualificação, ascendendo à 11ª posição. Seguidamente, seria a hora de disputar a primeira manga da categoria principal, ainda com as condições da pista nas duas secções – asfalto e terra – a estarem ainda longe do ideal. Após intensa luta ao longo das 16 voltas, André subia mais uma posição, fechando a corrida na décima posição.

Na segunda manga, o representante nacional presente em Forcarei voltou a estar em destaque com a moto lusa, entrando novamente em batalha com o grupo de pilotos em discussão pelas posições a fecharem o ‘TOP10’. Uma vez mais, foi Pires a levar a melhor sobre os seus adversários, fechando o fim-de-semana na nona posição final, alcançando os objectivos propostos no arranque para terras de “Nuestros Hermanos”.

“Estou bastante contente com a nossa participação no campeonato espanhol de supermoto, onde alcancei a 12ª posição na qualificação, a 10ª na primeira corrida e a 9ª na segunda! Este é um campeonato com um nível incrível, com 75 inscritos, 17 na classe SM-Pro, onde consegui um lugar no TOP10. Estou satisfeito por ter conseguido melhorar e ir baixando os meus tempos em cada manga. Já me sinto muito melhor da lesão e vou continuar a treinar para dar o máximo e aprender nesta nova categoria, que é incrível e muito divertida. Gostaria de salientar que esta foi a estreia da AJP nesta categoria e campeonato, por isso estou muito contente por fazer isto ao lado desta grande marca””, disse o piloto aguiarense.