O 4º lugar absoluto obtido na 7ª Rampa de Boticas soube a pouco à “Bala do Douro”, mas não deixou de ser um resultado positivo para António Rodrigues, nesta despedida da época 2022. Um problema técnico, que o impediu de concluir a última subida de prova, colocou-o fora a luta pelo pódio na fase decisiva da prova.

Quinze dias após ter alcançado a primeira vitória absoluta da sua curta carreira, António Rodrigues voltou a demonstrar que está num crescendo de forma aos comandos do SilverCar EF10, tendo ficado claramente de vez para trás as “nuvens negras” do início da temporada.

Em Boticas, cedo se percebeu que iria rodar na luta pelo pódio absoluto, isto num evento que atraiu a presença de 5 protótipos da Divisão A, a que se juntaram mais quatro da Divisão B, elevando ainda mais o já habitualmente alto nível competitivo na luta pela supremacia das provas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

António Rodrigues colocou-se entre os três mais rápidos desde a subida inaugural de treinos e foi mantendo esse estatuto até quase ao fecho dos dois dias de competição, estando sempre a parcas diferenças de tempo da liderança, permitindo antever que a “Bala do Douro” tinha tudo para colocar o SilverCar EF10 da NJ Racing/Lusimed num dos três lugares do pódio da geral da prova organizada pelo Demoporto.

Chegados à 3ª e última Subida de Prova, António Rodrigues partir no 3º lugar e arrancou forte, determinado a defender a posição. Só que, pouco depois da partida, quando ainda rodava na primeira aparte dos 5,1 quilómetros do traçado internacional de Boticas, a transmissão do protótipo catalão cedeu e o craque de Santa Marta de Penaguião viu-se impedido de lutar pelo pódio,  caindo para o quarto lugar.

“O nosso resultado em Boticas soube a pouco e estou convicto que se não tivesse acontecido o percalço técnico na última subida, tinha garantido mais um pódio, tornando ainda mais positiva esta fantástica segunda parte da época”, afirmou já na zona de assistência, realçando que “temos de estar felizes. Depois do arranque atribulado que tivemos em Murça e na Penha, da ausência forçada na Arrábida, fomos quartos na Falperra, subimos ao pódio na Serra da Estrela e em Santa Marta e vencemos no caramulo, terminando agora com novo quarto posto. a época foi dura, exigiu sacrifício, mas acabou por ser muito positiva!”.

O rapidíssimo piloto duriense considera que “provamos que temos andamento para lutar taco-a-taco pelos lugares do topo e ainda temos muito para evoluir. Que venha rápido 2023!”, onde será claramente um dos candidatos ao título nacional absoluto.

Quanto a Boticas, António Rodrigues dá especial ênfase ao “fim-de-semana que passamos em beleza, coroado com o aniversário da grande mentora deste projeto: a minha mulher Sandra, essa grande Guerreira que tudo faz por mim, pela Beatriz e pela Carolina, sendo o pilar da nossa Família e ainda de toda esta aventura desportiva. Depois, é sempre único estar no seio da NJ Racing, contar com a FRPOWER e com os nossos patrocinadores e amigos, bem como com toda a “Família da Montanha!”.