Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu (ATMDV), presta homenagem póstuma a Almeida Henriques, ex autarca de Viseu.

Em reunião de direção da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu, decidiu por unanimidade, atribuir o nome do Dr.º António Almeida Henriques, ao Torneio de Encerramento, que marca assim a última prova de cada época desportiva, realizada por esta Associação Distrital.

Esta homenagem póstuma, deve-se ao facto do Dr.º Almeida Henriques, na qualidade de Presidente do Município de Viseu (2013 – 2021) ter ajudado na promoção da modalidade, com a criação do Centro Municipal de Formação de Ténis de Mesa.

Foi durante os seus mandatos que a modalidade cresceu, contribuindo para o aumento de novos clubes do Concelho de Viseu e na atribuição de apoios financeiros aos clubes filiados.

“Apesar da Associação Distrital estar sedeada “fora da capital de distrito” o Dr.º António Almeida Henriques, demonstrou sempre um carinho especial pela modalidade, respeito, dinamismo e admiração junto dos seus dirigentes” refere Aquilino Pinto, Presidente da Direção.

A Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu, continua a ser a única Associação Distrital de Modalidade, em Portugal, sedeada num Município/Vila, mais concretamente na Freguesia de São Martinho de Mouros – Concelho de Resende.