Talysson deu o triunfo à equipa termal aos 82 minutos.

O Juventude de Pedras Salgadas conseguiu um importante triunfo na luta pela manutenção na Série A do Campeonato de Portugal, ao vencer na visita a Bragança, um rival direto nessa disputa, por 1-0, em encontro da 20.ª jornada.

No Estádio Municipal de Bragança, Talysson marcou para os ‘azuis e brancos’ da vila termal, aos 82 minutos, e conquistou três pontos que permitem ao Pedras Salgadas regressar aos triunfos e reforçar o 8.º lugar, com 25 pontos, com o GD Bragança a manter a última posição com 15 pontos.

Entrada morna em jogo por parte das duas equipas numa primeira parte muito jogada a meio-campo mas sem grandes oportunidades claras de golo. Apenas registo para um cruzamento de Trigo , ao qual Ruben não deu o melhor seguimento, aos 5 minutos e para um cabeceamento de Fraga , aos 28 minutos, a obrigar Fábio Mesquita a defesa apertada.

Na segunda parte, e depois das alterações efetuadas por ambos os técnicos, o jogo ganhou mais ritmo, mas mesmo assim, sem grande espetáculo.

O melhor, para os muitos adeptos presentes no estádio, estava reservado para os 82 minutos. Livre batido da esquerda, por Hélder Almeida, com a defensiva brigantina a tirar para a entrada da área onde surge Talysson a rematar de primeira para dentro da baliza de Fábio Mesquita. Um grande golo do capitão da equipa termal, que selou o triunfo para a formação de Gustavo Souza.

Na próxima jornada o Pedras Salgadas recebe no Estádio da Portelinha o segundo classificado, o Amarante. Quanto ao Bragança desloca-se ao reduto do Merelinense.

Jogo no Estádio Municipal de Bragança.

Bragança – Pedras Salgadas, 0-1.

Árbitro: João Gomes (AF Braga).

Bragança: Fábio Mesquita, Estanga (Kika, 72), Passas, Hidelvis, Nelinho, Nuno Silvano (Nhaga, 83), Capelo (Helton, 72), Rúben, Camará, Bruno (Nico, 58) e Trigo (Abbas, 58).

Treinador: Pedro Rodrigues.

Pedras Salgadas: Pio, Ouattara, Willian, Tomás, Flávio, Batista (Portal, 62), Hélder Almeida, Talysson, Taka, Fraga (Biscaia, 84) e Miguel Barandas (Nicolas, 73).

Treinador: Gustavo Souza.

Ao intervalo: 0-0.

Golos: 0-1, Talysson (82).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Capelo (65) e Gustavo Souza (Teinador Pedras Salgadas, 67).

Por Luis Roçadas