Realizou-se este domingo, o Granfondo Sra da Graça, em Mondim de Basto. A prova teve três distâncias: Minifondo com 60km e 1465mt de desnível acumulado, Mediofondo com um total de 96.8km e 2378mt de desnível acumulado e Granfondo com um extensão de 131.5km e 3431mt de desnível acumulado.

O Monte Farinha é um dos locais mais emblemáticos do ciclismo nacional, com presença quase obrigatória na Volta a Portugal, e que marca todos os fãs do ciclismo pelo espetáculo da sua dureza.

A meta “divina” no Santuário de Nª Sra da Graça é para todos… uma chegada em alto como o culminar de um percurso com muitos desafios… uma chegada com a sensação de “prova superada”… e um levantar de braços como um verdadeiro profissional.

O desnível acumulado tornou a prova extremamente dura, pese embora as condições meteorológicas que ser verificaram foram ótimas para a prática da modalidade.

Alinharam na partida perto de 1000 participantes, distribuídos por vários escalões etários, tendo a equipa aguiarense da Skoda Irmãos Leite | Tourencinho participado com Rui Novais, Ricardo Lameira, Carlos Lameira, Alfredo Ribeiro, Nuno Miranda, Nuno Martins, Carlos Borges, António Prada, Jorge Machado, José Portelinha, António Lameiras e José Magalhães.

No final da prova a equipa Skoda Irmãos Leite | Tourencinho conquistou o primeiro lugar por equipas.

Os atletas da equipa aguiarense obtiveram as seguintes classificações:

GRANFONDO | Masters 40: Carlos Lameira – 1º lugar, Ricardo Lameira – 3º lugar e Carlos Borges – 7º lugar. Em Masters 30, Rui Novais classificou-se em 7º lugar.

MEDIOFONDO | Em Masters 60, José Magalhães arrecada o 3 º lugar. Em Masters 50, foi a vez de Carlos Martins subir ao 1º lugar. Já em Masters 40, Alfredo Ribeiro terminou a prova em 2º lugar, Nuno Miranda em 8º lugar, Jorge Machado em 15º lugar, António Prada em 23º lugar, José Portelinha em 90º lugar e António Lameiras em 91º lugar.