O CLUB de VILA REAL organizou o NOSSO VI Torneio de Ténis de Mesa nos dias 23 e 24 de Maio no NOSSO SHOPPING, em Vila Real. Depois das edições anteriores, o CLUB de VILA REAL procurou com a edição deste ano consolidar esta prova como um evento desportivo mas com um ambiente totalmente diferente ao que se vive nos pavilhões.
A partir das 9.00 puderam iniciar os aquecimentos para preparar os dias de competição e desde então foram chegando os atletas, os treinadores e muitos acompanhantes enchendo os espaços disponíveis para dar lugar à competição.
No sábado, dia 23, foi organizada uma prova dedicada aos alunos do 1º ciclo de algumas escolas da cidade. Estiveram presentes alunos de diferentes estabelecimentos de ensino: Centro Escolar da Araucária, Centro Escolar do douro e Colégio João Paulo II. A alegria, emoção e divertimento foram constantes, num momento que permitiu dar a conhecer um pouco mais da nossa modalidade a muitos jovens da nossa cidade.
Os resultados foram os seguintes:
Sub-9 Femininos
1º Laura Caramelo (Colégio João Paulo II)
2º Yara Salomé (Centro Escolar do Douro)
3º Camila Varandas (Colégio João Paulo II)
4º Vitória Faustino ( Colégio João Paulo II)
Sub-9 Masculinos
1º Rodrigo Teixeira (Centro Escolar da Araucária)
2º Lucas Correia (Centro Escolar da Araucária)
3º Tomás Teixeira (Centro Escolar da Araucária)
4º Henrique Corga (Colégio João Paulo II)
Sub-11 Femininos
1º Camila Pereira (Centro Escolar da Araucária)
2º Bárbara Nóbrega (Centro Escolar da Araucária)
3º Sara do Fundo (Colégio João Paulo II)
4º Renata Sousa (Centro Escolar da Araucária)
Sub-11 Masculinos
1º Taylor Correia (Centro Escolar da Araucária)
2º Domingos Honrado (Centro Escolar do Douro)
3º Santiago Pereira (Centro Escolar do Douro)
4º Rafael Silva (Centro Escolar do Douro)
No domingo disputaram-se as provas de Sub-9, Sub-11/13 e Sub-15/17, entre atletas já federados.
Os resultados foram os seguintes:
Sub-9 Femininos
1º Leonor Fernandes (Club de Vila Real)
2º Yara Pacheco (Club de Vila Real)
3º Selfi Belo (Independente)
Sub-9 Masculinos
1º Manuel Gonçalves (CTMVR)
2º Rodrigo Teixeira (Club de Vila Real)
3º Lucas Correia (Club de Vila Real)
4º Tomás Teixeira (Club de Vila Real)
Sub-11/13 Femininos
1º Bárbara Nóbrega (Club de Vila Real)
2º Mara Pinto (Club de Vila Real)
Sub-11/13 Masculinos
1º Rodrigo Carneiro (Club de Vila Real)
2º Josué Penelas (Club de Vila Real)
3º Martim Rodrigues (Club de Vila Real)
4º Manuel Gonçalves (CTMVR)
Sub-15/17 Femininos
1º Soraia Fernandes (Club de Vila Real)
2º Sofia Carneiro (Club de Vila Real)
3º Mara Pinto (Club de Vila Real)
3º Francisca Rebelo (Club de Vila Real)
Sub-15/17 Masculinos
1º José Azevedo (Club de Vila Real)
2º Martim Rodrigues (Club de Vila Real)
3º Josué Penelas (Club de Vila Real)
4º Rodrigo Carneiro (Club de Vila Real)
Foi visível ao longo de todo o fim de semana a satisfação não só dos vencedores mas de todos quantos participaram neste torneio diferente, os que repetiam pela sexta vez a participação garantiram que o sucesso dos anos anteriores se repetiu e os que participaram pela primeira vez ficaram com vontade de voltar na próxima edição.
A organização do torneio estava mais uma vez muito satisfeita no final, tendo tentado garantir todas as condições para a prática desportiva competitiva num recinto que exige imaginação e rigor, garantindo dentro do possível o cumprimento dos horários, as regras de jogo e acima de tudo o desportivismo e a criação de novos laços de amizade. Eram muitas as camisolas amarelas dos atletas do CLUB de VILA REAL e de todos os elementos da organização, constituída essencialmente por pais dos atletas do CLUB de VILA REAL, que de outra forma não conseguiria levar a bom porto este evento.
Os pais dos atletas serão sempre fundamentais e sem dúvida alguma os nossos principais pais-trocinadores.