O Juventude de Pedras Salgadas empatou , este domingo, na deslocação ao terreno da AR São Martinho (1-1), no Estádio Comendador Abílio Ferreira, em jogo da 2.ª jornada da série A do Campeonato de Portugal.

O embate entre os campenses e os da vila termal começou com o conjunto visitante mais ofensivo e a rondar a baliza de Rui Vieira, mas seria a equipa da casa e contra a corrente do jogo a marcar primeiro. Aos 6 minutos Mateus Abraão aproveitou um passe mal direcionado de Edu na saída para o ataque e bateu Gonçalo Pinto.

Os visitantes reagiram e intensificaram a pressão e quase chegavam ao empate num remate de Nicolas (10).

Os homens de Gustavo Souza voltaram a estar em evidência, aos 24 minutos num cabeceamento de Edgar ao qual Rui Vieira correspondeu com uma intervenção de nível elevado.

No regresso para o segundo tempo, a dinâmica da partida manteve-se, com a formação da vila termal a utilizar um futebol mais ofensivo. Depois das alterações efetuadas, com a entrada de três jovens bastantes dinâmicos (Jorginho, Portal e Biscaia) e de várias oportunidades junto da baliza de Rui Vieira, a equipa termal acabou mesmo por chegar ao golo da igualdade. À passagem do minuto 84, numa jogada ofensiva, Biscaia aparece isolado e rematou sem hipóteses de defesa para o guardião Rui Vieira.

O Juventude de Pedras Salgadas poderia ter chegado à vitória em cima dos 90 minutos, quando em jogada de envolvência ofensiva, Talysson rematou por cima do travessão da baliza de Rui Vieira.

Arbitragem de Renato Gonçalves fica marcada pelo penálti não assinalado a favor do Pedras Salgadas. Aos 55 minutos Grando jogou o esférico com a mão dentro da área do São Martinho.

Ficha de jogo:

São Martinho – Pedras Salgadas, 1-1

Estádio Comendador Abílio Ferreira, em São Martinho do Campo.

Arbitro: Renato Gonçalves (AF Guarda)

São Martinho: Rui Vieira, Breno (Simão, 76), Ricardo Carvalho, Grando, Xavi, Nuno Moreira, Bruno Pinheiro, Bruno Simões (André Martins, 74), Ricardo Pinto (Tiago Valente, 74), Leo Costa e Mateus Abraão (Pierre, 68).

Treinador: José Bizarro

Pedras Salgadas: Gonçalo Pinto, Tomás Piedade (William, 80), Edu, Miguel Carreira, Flávio, Batista, Hélder Almeida (Jorginho, 78), Talysson, Nicolas (Portal, 78), Taka e Edgar (Biscaia, 78).

Treinador: Gustavo Souza

Ao intervalo: 1-0

Golos: 1-1 Mateus Abraão (6′), 1-1 Biscaia (84′)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Xavi (15), Breno (17), Ricardo Carvalho (19), Edgar (19), Hélder Almeida (75), Tomás Piedade (77) e Talysson (90+3).

Luis Roçadas

Foto: AR São Martinho