Na realidade a sorte não quis nada com o jovem piloto de Vila Real, Daniel Gouveia, que ao volante do seu Fiat Punto tentou fazer um brilharete em pista, só que uma trajetória mais longa no final da descida de Mateus, levou-o a ter “um encontro imediato” com os rails de proteção, isto no decorrer da sessão de treinos cronometrados na 6ª feira à tarde, que acabaria por o obrigar a ter de desistir, impedindo assim de poder aspirar a uma posição mais na frente na grelha de partida.

Mas logo na sessão de treinos livres que teve lugar na 6ª feira de manhã, Daniel Gouveia rubricou logo o 6º melhor tempo na classificação geral com 2.44.440 à média de 104, 8 km/h, que foi o tempo necessário em que fez a sua melhor volta ao circuito de Vila Real.

Da parte da tarde do mesmo dia, na sessão de treinos cronometrados, Daniel Gouveia estava mais do que determinado em melhorar os seus tempos, e se assim pensou, assim o fez, pois faria logo um tempo de 2.43.014 à média de 105,7 km/h, sendo o 17º tempo (recorde-se que eram 33 carros em pista) , largando da nona fila da grelha de partida. O jovem piloto de Vila Real bem tentou, mas depois “ do encontro imediato” com os rails de proteção não havia nada a fazer, a não ser colocar-se a caminho da sua oficina para começar a operação de substituição das peças danificadas, para assim poder estar na partida das duas corridas, a terem lugar no sábado e domingo.

Para a 1ª corrida, Daniel Gouveia largou muito bem, e acabaria por ver a bandeira de xadrez na 15ª posição na classificação geral, e 5º na sua categoria, o Desafio ANPAC, tendo feito a sua melhor volta mais rápida em 2.41.393.Já na segunda corrida que teve lugar no domingo, Daniel Gouveia faz de novo um bom arranque, e acabaria por ver a linha de chegada na 13ª posição na classificação geral, e de novo em 5º lugar na categoria do Desafio ANPAC, com a sua melhor volta feita ao circuito de Vila Real em 2.59.795.No final, depois de colocar o seu Fiat Punto todo arranjado, e impecável no parque fechado disse-nos “ fui demasiado ambicioso naquela curva, não o devia ter sido, pois a batida foi forte e veio estragar toda a estratégia do fim de semana. Depois a minha equipa fez “milagres” na noite de 6ª feira para sábado, pois consegui recuperar o carro todo o meu muito obrigado .Parti para as duas corridas, onde fiz o meu melhor, sem cometer exageros, e assim conclui as duas corridas, dois bons resultados dentro do possível e do contexto”, conclui Daniel Gouveia.