CDC Montalegre ganha e já sonha com o quarto lugar

A equipa transmontana é a primeira a ganhar em Felgueiras para a Liga 3. O Montalegre continua a atravessar um grande momento forma: somou dois empates e quatro vitórias nos últimos seis jogos.

Felgueiras e Montalegre chegavam a este jogo com uma boa série de resultados. O Felgueiras já não perdia há 7 jogos e o Montalegre há 5.

Entrou determinada a equipa da casa, com futebol apoiado e a chegar à área. Já o Montalegre defendia bem e saía de forma eficaz para o ataque. Exemplo disso, aos 15´, Bruninho dispara forte e proporciona a Bruno Pinto a defesa da noite. Responde a equipa da casa, de bola parada, Paulité atira à barra. Responde o Montalegre, também de livre direto, Bruninho atira ao ferro horizontal da baliza de Bruno.

A fechar a primeira parte, depois de um bom cruzamento para a área, Sako, em boa posição, cabeceia por cima do alvo. Ao intervalo 0-0.

Na etapa complementar, o Felgueiras volta a entrar com vontade em desfazer o nulo. A formação de Agostinho Bento consegue duas boas aproximações à baliza de Jeimes. A mais perigosa ao minuto 56, com Sako a falhar o desvio ao segundo poste.

Quem não marca sofre e Bruninho – um dos melhores em campo – arranca um grande golo, com um pontapé forte e colocado. Bruno Pinto nem se mexeu.

O Felgueiras responde ao golo com duas alterações, entraram Nuninho e Landinho, mas sem resultados no imediato.

E é mesmo a equipa transmontana que faz o 0-2, num remate forte e colocado de Rúben Neves, a coroar uma enorme exibição do médio natural de São João da Madeira.

No último quarto de hora, o Felgueiras arriscou tudo e criou perigo junto da baliza de Didi, pois Jeimes já tinha saído lesionado aos 66´. Paulité foi o mais inconformado dos da casa e está perto golo aos 77´e 80´.

Em cima dos 90´, Didi carimbou os três pontos com excelente defesa, depois de bom cabeceamento de Daniel Rodrigues.

Em suma, o Montalegre foi mais eficaz e conseguiu impor a primeira derrota caseira ao Felgueiras, emblema que está a realizar um ótimo campeonato.

A equipa de arbitragem fez um trabalho com erros, mas globalmente positivo, sem influenciar o resultado final.

O melhor em campo foi Rúben Neves. Encheu o campo a atacar, a defender, e ainda teve tempo de apontar um grande golo.

O Montalegre sonha ainda com o quarto lugar, que dá a manutenção automática aos transmontanos.

O treinador do Felgueiras, Agostinho Bento, não prestou declarações após o final do jogo.

José Manuel Viage, técnico do Montalegre, saiu do campo com sorriso largo, pela vitória e exibição da equipa: ”Foi uma boa vitória para nós. O Felgueiras é uma equipa muito difícil de bater, um adversário forte, com excelentes jogadores e treinador. Mas nós temos qualidade e caráter, para que sejamos uma grande equipa no futuro. Fizemos uma grande exibição. Fomos felizes, mas fizemos muito para sermos felizes.”

Nuno Carvalho

Foto: CDC Montalegre