A atleta Ana Margarida Guedes, do Ginásio Clube Vila Real, competiu nos Jogos Europeus Universitários 2022 realizados em Lodz (Polónia). As provas de Natação tiveram lugar nos dias 27, 28 e 29 de julho, sendo que a nadadora vila-realense competiu em seis provas, em representação da Universidade Nova de Lisboa, tendo conquistado um total de cinco medalhas.

O principal destaque da participação de Ana Guedes vai para o título de Campeã Europeia na estafeta feminina de 4×100 metros Estilos e ainda para o título de Vice-Campeã Europeia na prova de 100 Mariposa. A nadadora do GCVR teve uma prestação de excelência que contou com a conquista de mais três medalhas de terceiro lugar: nos 50 Mariposa, nos 50 Costas e nos 4×100 Livres femininos. Ana Guedes nadou ainda os 4×100 Livres Misto onde ficou à porta de mais um pódio, conquistando o 4º lugar.

A nadadora do GCVR somou assim mais uma participação internacional ao seu currículo, plena de destaques e de medalhas, como vem sendo hábito na atleta vila-realense. Este foi assim um excelente final de época para a atleta Ana Margarida Guedes, que irá certamente continuar a honrar a cidade e a região com os seus resultados na Natação.