Realizaram-se nos dias 11 e 12 de março os Campeonatos Regionais de Natação de Inf. Juv. Abs e Torregri II de Cadetes, nas Piscinas Municipais do Peso da Régua, com a presença de 139 atletas em representação de 8 clubes.

Do Clube de Natação do Peso da Régua participaram 32: Alice Pinto, Margarida Ribeiro, Matilde Ribeiro, Ana Rita Teixeira, Matilde Carvalho, Maria Inês Salgado, Leonor Pereira, Leonor Osório, Joana Soares, José Coelho, Rodrigo Ferreira, Rodrigo Sousa (Cadetes); Catarina Pina, Leonor Mansilha, Vitória Pinto, Martim Cardoso, João Rocha (Infantis) ; Francisca Fonseca, Leonor Almeida, Beatriz Ribeiro, Eva Coutinho, Mariana Trindade, Pedro Coelho, Tiago Gonçalves (Juv) Andreia Barreira, Ana Velho, Cristina Trindade, Rui Pires, Gonçalo Fonseca, Pedro Santos, José Rocha e Hugo Gonçalves (Absolutos).

Os jovens nadadores reguenses demonstram mais uma vez que o esforço a cada treino, o trabalho duro, a dedicação, a perseverança e o trabalho de equipa valem muito a pena. Eles foram novamente um exemplo inspirador não só pelos resultados alcançados, mas também pelo excelente espírito de companheirismo e cooperação.

Em termos de resultados há a destacar os 120 Pódios conquistados e os 136 recordes pessoais alcançados. Um torneio que fica também marcado pela conquista de mais três recordes regionais por Andreia Barreira (50 e 200 bruços e 400 estilos), ao que junta mais dois mínimos alcançados ( 200 L e 400E) para o Open de Portugal onde terá a companhia de Eva Coutinho que nesta prova regista também mais dois mínimos de acesso nos (100 L e 100 B); estas duas atletas que representarão o clube na Madeira de 30 março a 2 de abril.

Na categoria de Infantis, Martim Cardoso alcançou mais um mínimo para o Zonal da categoria (100L) , enquanto que Leonor Mansilha se apurou também em mais três provas ( 100 e 200 C e 200 L), estes dois atletas que se juntam a João Rocha e Vitória Pinto com presença já assegurada no Campeonato Zonal de Infantis que se realiza em Bragança de 24 a 26 de março.

Realmente uma excelente campanha dos nossos Infantis ao longo desta época assegurando a maior presença de sempre numa prova zonal.