O Ginásio Clube Vila Real (GCVR) participou no Festival Aquático – Vila Real a Nadar, competição realizada no dia 4 de março na Piscina Municipal de Vila Real, onde estiveram presentes 109 atletas em representação de sete clubes.

Da parte do GCVR foram convocados 16 atletas, sendo que alguns fizeram a estreia em competição: Alice Costa, Beatriz Montes, Beatriz Pinto, Carminho Cruz, Juliana Martins, Margarida Fernandes, Margarida Vaz, Maria Tabosa, Sofia Lopes, Laura Caramelo, Afonso Franco, Gabriel Duarte, Gonçalo Migueis, João Monteiro, Mateus Tabosa e Vasco Morais.

Num Torneio direcionado para os nadadores mais jovens, a escola de formação do GCVR apresentou bons resultados que são sintomáticos da dedicação dos jovens nadadores do clube, sendo de destacar 19 pódios conquistados (7 de primeiro lugar, 7 de segundo e 5 de terceiro).

Os jovens atletas do GCVR demonstraram assim estar completamente enquadrados com a vertente competitiva da modalidade e apresentaram um excelente espírito de equipa, indicadores muito positivos para a evolução destes nadadores no seio da escola de formação do GCVR.

Por Luis Pinto