A atleta Maria Pereira, do Ginásio Clube Vila Real (GCVR), representou a Seleção Nacional Pré-Júnior no Torneio Inter-Seleções Portugal-Andaluzia-Santarém, Dual Meet Tomar 2023, competição que se realizou em Tomar entre 14 e 15 de janeiro.

Numa competição que colocou frente a frente as Seleções Pré-Júnior de Portugal e das regiões de Andaluzia e Santarém, a nadadora do GCVR deu um importante contributo para as cores nacionais, participando em duas provas individuais onde contabilizou dois terceiros lugares, e ainda na estafeta feminina de 4×100 Livres, onde o quarteto luso foi segundo classificado e estabeleceu um novo Recorde Nacional Juvenil A.

A nadar no terceiro percurso da estafeta, Maria Pereira nadou em 59.69 dando assim um contributo fundamental para que a estafeta alcançasse a marca final de 3.57.64 que constitui assim Recorde Nacional no seu escalão.

A título individual, Maria Pereira foi terceira classificada nos 50 Livres com o tempo de 27.51 e novamente terceira classificada nos 100 Livres onde registou o tempo de 59.51, somando desta forma mais dois pódios para a Seleção Nacional.

Esta foi uma excelente participação de um atleta do GCVR ao serviço das cores nacionais, que culminou na obtenção de mais um Recorde Nacional, dando assim o melhor seguimento aos excelentes resultados que a atleta Maria Pereira tem alcançado, fruto do trabalho que tem vindo a realizar no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior.

Luís Pinto