Início Notícias Futebol Pegarinhos celebra regresso em grande com título distrital da Liga INATEL

Pegarinhos celebra regresso em grande com título distrital da Liga INATEL

309

ADC Pegarinhos conquista troféu da fase Vila Real/Viseu e recebe distinção perante a sua comunidade, num dia marcado também por jogo da fase nacional

ADC de Pegarinhos viveu um momento marcante no passado dia 31 de maio, ao receber o Troféu de Campeão da Fase Distrital de Vila Real/Viseu da Liga INATEL de Futebol de 11, referente à época 2025/2026. A cerimónia teve lugar no Campo de Nossa Senhora dos Aflitos, em Pegarinhos, perante adeptos, dirigentes e representantes institucionais.

Depois de vários anos de inatividade o clube tinha interrompido a sua atividade desportiva em 2011, o regresso ficou assinalado da melhor forma, com a conquista de um título que simboliza o renascimento e a vitalidade do emblema da freguesia do concelho de Alijó.

A entrega do troféu inseriu-se num dia especial para o clube e para a população local, que também contou com a realização de um encontro oficial da fase nacional da Liga INATEL. No jogo dos 16 avos de final, o ADC Pegarinhos mediu forças com o SC Vila Maria, formação do distrito de Leiria, levando ainda mais emoção ao evento.

A cerimónia contou com a presença da vereadora do desporto da Câmara Municipal de Alijó, sublinhando o reconhecimento institucional pelo percurso e sucesso alcançado pelo clube nesta temporada.

Este momento representa não só uma conquista desportiva, mas também o reflexo do empenho e dedicação de toda uma comunidade que voltou a acreditar no projeto do ADC Pegarinhos, devolvendo o futebol à freguesia e celebrando-o com um título.