ADC Pegarinhos conquista troféu da fase Vila Real/Viseu e recebe distinção perante a sua comunidade, num dia marcado também por jogo da fase nacional
ADC de Pegarinhos viveu um momento marcante no passado dia 31 de maio, ao receber o Troféu de Campeão da Fase Distrital de Vila Real/Viseu da Liga INATEL de Futebol de 11, referente à época 2025/2026. A cerimónia teve lugar no Campo de Nossa Senhora dos Aflitos, em Pegarinhos, perante adeptos, dirigentes e representantes institucionais.
Depois de vários anos de inatividade o clube tinha interrompido a sua atividade desportiva em 2011, o regresso ficou assinalado da melhor forma, com a conquista de um título que simboliza o renascimento e a vitalidade do emblema da freguesia do concelho de Alijó.
A entrega do troféu inseriu-se num dia especial para o clube e para a população local, que também contou com a realização de um encontro oficial da fase nacional da Liga INATEL. No jogo dos 16 avos de final, o ADC Pegarinhos mediu forças com o SC Vila Maria, formação do distrito de Leiria, levando ainda mais emoção ao evento.
A cerimónia contou com a presença da vereadora do desporto da Câmara Municipal de Alijó, sublinhando o reconhecimento institucional pelo percurso e sucesso alcançado pelo clube nesta temporada.
Este momento representa não só uma conquista desportiva, mas também o reflexo do empenho e dedicação de toda uma comunidade que voltou a acreditar no projeto do ADC Pegarinhos, devolvendo o futebol à freguesia e celebrando-o com um título.