Sede do concelho com atmosfera desportiva fantástica

A sede do concelho acolheu a sexta edição do Montalegre Urban Fit, evento desportivo que reuniu cerca de 700 atletas conferido à capital do Barroso uma atmosfera digna de registo.

Um cartaz de sucesso iniciado na Praça do Município e epílogo no pavilhão desportivo de Montalegre. Jornada desportiva de grande espetacularidade que combinou corrida com obstáculos urbanos e percorreu os principais pontos da vila.

O evento pontuou para diversas provas OCR (Obstacle Course Racing), a nível nacional e internacional. Fátima Fernandes, presidente da Câmara de Montalegre, assistiu atentamente à prova – acompanhada pelo Vereador do Desporto, Jorge Fidalgo, – deixando um aplauso generalizado a quem participou.

Jorge Fidalgo | Vereador do Desporto da Câmara de Montalegre

«Foi uma prova maravilhosa. Deu cor, ânimo e vida à nossa vila. É um evento que nos engrandece e que nos coloca, uma vez mais, no mapa da curiosidade e do interesse público. É um evento que mostra o que temos de mais interessante, mais concretamente o nosso património natural. A isto, fica aliada a gastronomia e a promoção dos nossos produtos locais.»

Alfredo Vieira | Organização

«Correu tudo muito bem. Mais uma vez foram superadas as expetativas. Não tivemos nenhum acidente a lamentar o que é muito importante. O feedback é muito positivo. O balanço é extremamente positivo. O dia ajudou para que os obstáculos fossem superados da melhor forma. Desde janeiro que estivemos por aqui a preparar esta prova para que tudo corresse bem. Somos cerca de 70 elementos do staff. É uma logística pesada mas chegar ao final da prova e ter este calor humano é o reconhecimento que queremos que aconteça. No próximo ano estamos de volta e com mais força ainda.»