Grão a grão enche o Vilar o papo

O São Martinho veio com a lição bem estudada. Controlou bem a profundidade da equipa transmontana, e criou, desta forma, algumas dificuldades.

Os primeiros minutos de jogo tiveram oportunidades repartidas. Aos 10´, excelente cruzamento de Diogo Costa, que, depois de ultrapassar um adversário, serve Badará, que cabeceia para boa defesa de Igor. De bola parada, o Vilar quase inaugura o marcador aos 16 minutos. No segundo remate à baliza, o São Martinho inaugura o marcador por intermédio de Simão. Um grande golo de livre direto.

O Vilar de Perdizes acusa um pouco o tento sofrido, e até final da primeira parte a equipa do concelho de Santo Tirso pôde ter aumentado o seu pecúlio. De livre, Papi obriga Palha a defesa apertada. Em cima do intervalo, Simão cruza bem para dentro da área e Luís Henrique cabeceia para nova boa intervenção de Palha.

O São Martinho termina a primeira parte por cima. Gamito, o treinador do Vilar, via o jogo da bancada (por castigo) e fazia tripla alteração nos campeões distritais da A.F. Vila Real para o arranque da etapa complementar. Sangaré, Diogo Almeida e Beto foram a jogo e o Vilar de Perdizes passava a jogar em 4x2x4, com Badará, Elias, Hudson e Beto no ataque, e com menos um central no habitual esquema de cinco defesas.

A equipa transmontana mostrava maior acutilância, dominava e empurrava o adversário para trás. Aos 58´, na sequência de um autogolo, chegava ao empate. Depois, Mateus Abraão respondia para o São Martinho com perigo, faltou decisão no remate. Hudson responde com disparo à figura de Igor, isto quando já tinha deixado um oponente para trás.

Nos últimos dez minutos, o São Martinho foi mais perigoso. João Freitas atira à barra e Tray, em boa posição, está perto de conseguir o golo da vitória.

O empate é melhor resultado para o Vilar que soma na sua caminhada, já o pontinho do São Martinho é curto pois deixa a equipa em lugares de descida. Em suma, o empate não agradou a nenhum dos dois contendores.

Boa arbitragem do jovem árbitro de Braga Rúben Martins.

O treinador do Vilar de Perdizes, Vítor Gamito, diz que as duas formações lutaram pelos 3 pontos: “Viu-se pelo ímpeto com que as duas equipas tentaram chegar ao golo nos últimos minutos, mesmo de uma forma desorganizada, mais com o coração que com a cabeça. Um jogo com duas partes distintas, na primeira parte as duas equipas estiveram bem encaixadas, na segunda parte fomos superiores.

Pedro Cunha, técnico do São Martinho, somou o sexto empate consecutivo: “Estivemos bem no jogo, fizemos um golo, podíamos ter feito o segundo, não fizemos. Fomos sempre à procura de ganhar o jogo, nunca estivemos satisfeitos com o empate. Fomos muito infelizes no golo sofrido (autogolo). Hoje merecíamos a pontinha de sorte que nos tem faltado.”

Complexo Desportivo Francisco Carvalho, em Chaves.

Vilar de Perdizes – São Martinho, 1-1

Árbitro: Ruben Martins (AF Braga).

Vilar de Perdizes: Palha, Diogo, Jane Moreno ©, Edu (Beto 46), Neto, Fábio Pais, Tomás Oliveira (Diogo Almeida 46), Gonçalo ( Sangaré 46), Elias, Badará (Riquelme 77) e Hudson (Sadidi 77).

Treinador: Vítor Gamito.

São Martinho: Igor, Traoré, Ricardo Carvalho ©, Simão, Mateus Abraão (Tray 76), Papi (André Martins 64), Bruno Simões (João Freitas 76), Ricardo Pinto (Hugo Nunes 89), Mário Rui, Breno (Rúben Rodrigues 89) e Luís Henrique.

Treinador: Pedro Cunha.

Ao Intervalo: 0-1.

Golos: 0-1 Simão (32); 1-1  Mateus Abraão(58 p.b.).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Gonçalo (20), Ricardo Pinto (25), Breno (35), Ricardo Carvalho (39), Edu (41), Beto (55), Luís Henrique (62), Fábio Pais (82) e Traoré (90+1).

Por Nuno Carvalho

Foto: AR São Martinho