Empate com sabor agridoce

O empate não é um mau resultado para o Montalegre. Barrosões já somam 8 jogos sem perder.

Vitória B e Montalegre não protagonizaram um jogo de excelência.

A equipa da casa continua sem ganhar sob o comando técnico de Álvaro Madureira. O ex-treinador do Tirsense rendeu no comando técnico Nuno Barbosa, mas foi uma chicotada psicológica que não surtiu efeitos.

O Vitória B entrou melhor, diante de um Montalegre apático e sem ideias.

Diogo Ferreira abriu o marcador aos 6 minutos, depois de um erro inadmissível do conjunto forasteiro. O mesmo jogador cria perigo com um remate por cima. Na sequência de uma jogada de insistência iniciada por Diogo Teixeira, o Montalegre chega com perigo à área contrária, Rafa ainda defende mas Bruninho empata. Depois do golo, houve desentendimentos entre os bancos de suplentes e os dois treinadores principais acabaram expulsos. Mais tarde, Diogo Baía, adjunto de Viage, também recebia ordem de expulsão.

O Montalegre entrou mal, melhorou a partir dos 16 minutos e o jogo foi repartido até ao intervalo. Estrella cria perigo, responde Bruninho a oferecer golo a Bruno Guimarães, com este a disparar ligeiramente ao lado. Bruninho era o mais ativo em campo e volta a estar perto de bisar no jogo. Mas é Ricciuli que volta a colocar o Vitória B na frente, depois de canto na esquerda e passividade da defensiva transmontana.

Não esteve a defender tão bem como é habitual o CDC Montalegre. Em posição frontal à baliza, Marcelo atira por cima da baliza minhota e a seguir Estrella obriga Didi à defesa da tarde.

Na etapa complementar, o Vitória ameaça, mas é o Montalegre que marca. Bruninho assiste Angola – que volta a faturar na Liga 3 – e o jogo fica em aberto. Bruninho volta a fazer perigar a baliza contrária por duas ocasiões. No jogo de parada e resposta Didi volta a brilhar na baliza dos barrosões.

Nos últimos 25 minutos, o Vitória B teve algumas situações de golo protagonizadas por Jason, Sander, Gonçalo Pinto, Yuk e Figa. Faltou pontaria.

O Montalegre perdeu dois pontos, mas poderia ser pior, já que na tentava de vencer os transmontanos arriscaram-se a perder…

O empate é melhor resultado para os barrosões que continuam na corrida ao quarto lugar. O Vitória B só conseguiu ganhar um jogo, não vence há uma volta, tem grandes debilidades na defesa e no ataque, e será difícil largar a lanterna vermelha.

Bruninho, do Montalegre, foi o melhor em campo. Com um golo e uma assistência, carregou o Montalegre às costas enquanto jogou.

Álvaro Madureira, treinador do Vitória S.C. B, defendeu que faltou eficácia no ataque: “Um jogo equilibrado e o resultado é o reflexo disso. Falta o golo. O primeiro golo do Montalegre é precedido de falta. O meu objetivo é ganhar os sete jogos que faltam. Nós não somos inferiores a ninguém. É preciso ganhar, metê-la lá dentro.”

José Manuel Viage, técnico do Montalegre, saiu triste com a expulsão:” Não percebi porque fui expulso, na altura do golo do empate (1-1) o treinador do Vitória dirigiu algumas palavras para o nosso banco, foi agressivo e até malcriado, eu não fiz nada e estava na minha zona técnica. Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Podíamos fazer mais. Vamos tristes porque estamos habituados a ganhar. Oito jogos sem perder dá-nos confiança. Aceita-se o resultado.

Nuno Carvalho

Foto: CDC Montalegre