A equipa de cadetes Feminina (Sub-15) do Real Douro Volei, terminou da melhor maneira possível, a final 4 da Associação de Voleibol de Trás os Montes (AVTM), disputada na Régua.

A formação vila-realense após ter vencido a equipa Viv Alma, da cidade de Viseu, por 3-0, na meia-final disputada de manhã, conseguiu na final, jogada no período da tarde, voltar a ganhar, desta vez por 3-1, a equipa da Escola Latino Coelho, da cidade de Lamego. Uma jogo muito bem disputado, digno de uma final.

As formações de Cadetes (Sub-15) das cidade de Vila Real e Lamego, mantiveram um duelo muito interessante e muito bem conseguido, com um equilíbrio constante ao longo dos 4 sets disputados, ao fim de 2 horas de jogo, o Real Douro Volei, alcançou a vitória, mas foi bonito ver o pavilhão ao rubro, com uma assistência fantástica, respeito, um apoio constante às duas equipas e é de louvar o hino ao voleibol de formação disputado na cidade da Régua.

A equipa de Cadetes do Real Douro Volei venceu todos os jogos disputados ao longo do Regional da Associação de Voleibol de Trás os Montes (AVTM).

Relativamente às outras formações do Real Douro Voleibol, mantém-se invitas no 1º lugar, quer o escalão de iniciadas (Sub-14), quer no escalão de infantis (Sub-13). Ambas as equipas voltaram a ganhar este fim de semana, onde a equipa de infantis se deslocou a Mondim de Basto, para ganhar mais um jogo por 3-0, assim como a equipa de iniciadas A, voltou a ganhar pelo mesmo resultado, por 3-0, contra a equipa de Valpaços. Terminando no 1º lugar do regional da AVTM.

A equipa de iniciadas B do Real Douro Volei, lutou durante mais de 2 horas de jogo, perdendo com Chaves, por 3-2, depois de estar a ganhar no 5º set, por 11-8, perdeu por 15-11. Faltando somente realizar 2 jogos da equipa de infantis, para confirmar o 1º lugar, também deste escalão.

Neste sentido, no próximo dia 8 de Fevereiro, a equipa de iniciadas, irá disputar a final 4, esta realizada em Vila Real, onde se espera, que seja um momento de grandes disputas e apuramento para o nacional da FPV (Federação Portuguesa de Voleibol). Contamos, que esteja presente muito público de Vila Real, para receber as equipas e que a modalidade continue a promover-se da melhor maneira possível.

Com a chamada de 12 atletas do Real Douro Volei, para os trabalhos da Seleção de Sub-17, realizado no passado sábado, acreditamos, que o trabalho está a ser bem realizado e que estamos de parabéns, às atletas, em primeiro lugar, aos treinadores, aos dirigentes e aos pais que têm sido incansáveis, no apoio incondicional ao novo projeto de Voleibol do Real Douro Volei.

Surge assim deste modo, ao fim de 5 meses, de trabalho intenso, um novo projeto com a sua missão, formação de atletas no voleibol, mas muito mais do que isso, um clube formador, respeitador, inclusivo, com valores éticos, paridade, promovendo estilos de vida saudáveis, promovendo o voluntariado e solidariedade. Esta família de Voleibol, REAL DOURO VOLEI, é um nome a mencionar, porque vai mudar o Associativismo na cidade de Vila Real, e na Região de Trás os Montes.

Por Paulo Vicente João