Nunca esteve em causa a vitória barrosã

Não fez uma grande primeira parte a equipa do Montalegre. Mesmo assim abriu o marcador à passagem do minuto 16, após disparo certeiro de Axel, o avançado argentino atravessa um ótimo momento de forma.

O Sabroso fez o que pôde e tentou adiar ao máximo o segundo tento dos da casa.

Aos 29´o capitão Diogo Carvalho está perto do 2-0, faltou o cabeceamento fatal.

O novo reforço, Kiko, quase se estreia a marcar através de um canto direto, que defende bem Filipe.

Antes do intervalo, Axel está perto de bisar na partida, porém, com a perna, Filipe evita o golo do Montalegre. Ao intervalo 1-0, o Montalegre tinha uma lenta circulação de bola, falhava alguns passes e o Sabroso defendia bem com muitos homens atrás.

Para a etapa complementar o Montalegre melhorou bastante: jogou mais rápido, conseguiu chegar mais vezes às zonas de finalização e teve mais oportunidades de golo.

Aos 52´, Axel proporciona a Filipe a defesa da tarde: remate forte e colocado e excelente intervenção do dono da baliza aguiarense para canto. Na sequência do pontapé de canto, Alisson está perto de fazer golo, valeu nova intervenção de Filipe, no entanto Pedro Miguel insistiu e fez mesmo o 2-0.

O endiabrado Axel assiste Rúben Alves que não consegue matar o jogo; a seguir é Romer, depois de canto, a criar muito perigo.

Aos 78´Djelimory não acerta na baliza e dois minutos volvidos ninguém dá sequência ao excelente cruzamento de Alejandro.

Aos 84´o momento da tarde com o 3-0 barrosão: remate forte e colocado de Pedro Miguel para um grande golo.

O Sabroso ainda tentou chegar ao golo de honra, mas os remates de longe não surtiram efeito.

O treinador do Montalegre, Gonçalo Magalhães, não ficou satisfeito com o primeiro tempo: “Entramos na primeira parte um pouco apáticos, com a circulação um pouco lenta. Tivemos sempre o controlo do jogo. Na segunda parte já entramos com uma circulação mais rápida e falhamos sobretudo na eficácia.”

Marco Jesus, técnico do Sabroso, lembra que a sua equipa jogou frente a “um forte candidato ao título. Gostei da atitude dos jogadores na primeira parte, mas faltava-nos mais qualquer coisa, mais chegada à baliza.”

Jogo no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira – Montalegre

Montalegre – Sabroso, 3-0.

Arbitro: Luis Amaral.

Montalegre: Daniel Gomes, Rúben Geraldes, Diogo Carvalho © (Simão 86), Alisson, Pedro Miguel, Axel (Romer 69), Djelimory, Rúben Alves (Lito 69), Kenny (Diogo Faria 59), Kiko (Pedro Brito 86) e Alejandro.

Treinador: Gonçalo Magalhães.

Sabroso: Filipe, Rui Jorge, Gabriel (Alex David 41), Carlos, Nuno, Kevin (Hugo 78), António
Álvaro © (Caniggia 86), Fábio, Marcelo (André 86) e Fred.

Treinador: Marco Jesus.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: Axel (16) e Pedro Miguel (53 e 84).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rui Jorge (36), Alejandro (90+2).

Por Nuno Carvalho