O Abambres recebeu e bateu o Constantim por 2-1, em jogo da jornada inaugural do Campeonato da Divisão de Honra da AF Vila Real, sendo a reviravolta consumada nos períodos de descontos, por Miguelito.
A primeira parte foi muito equilibrada, com muita luta e jogo de combate, poucas oportunidades claras de finalização. O golo do Constantim, aos 13 minutos, apontado por Clayton, foi o momento de destaque. A equipa visitante ainda marcou o 2º golo, mas foi anulado por fora de jogo.
O resultado ao intervalo era fruto da eficácia dos comandados de Bruno Ferreira.
A 2ª parte trouxe um Abambres mais afoito, mais incisivo no último terço e com mais chegada a zonas de finalização. Algo que se acentuou depois da expulsão de Nunes, à passagem do minuto 62, por acumulação de amarelos.
A turma de Tiago Pinto agigantou-se e tomou conta da partida. O golo do empate surge num cabeceamento ao 2º poste de João Tomás (68´), após canto de João Pinto.
Antes do assalto final da equipa da casa ainda houve um suor frio causado pelo Constantim: livre de Carlos Borges, com a bola a bater com estrondo na barra da baliza, Gomes fica pregado ao relvado.
A insistência abambrina bateu a resistência do Constantim já ao cair do pano. Miguelito pega na bola, dribla dois adversários e já perto da área remata forte e rasteiro para o fundo da baliza do guarda-redes Diogo Pereira.
Em suma, um jogo com duas partes distintas cujos momentos do jogo foram a expulsão de Nunes e o golpe de magia de Miguelito no segundo golo.
Luis Santos