Associação de Futebol de Vila Real condena ato de violência na Taça Inatel de Futsal de Vila Real e exige medidas exemplares em defesa do desporto
Na sequência da agressão sofrida pelo arbitro Mário Monteiro durante o jogo da Taça Inatel de Futsal de Vila Real, entre o GCD Sever e o ADRC Douro Inédito, a Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) emitiu um comunicado firme, condenando com veemência o sucedido. O incidente, ocorrido na noite de ontem, envolveu um atleta que, de forma inaceitável, agrediu fisicamente o juiz da partida.
“A tolerância é zero para atos de violência no desporto”, afirma a AFVR, que manifestou total solidariedade para com o árbitro e garantiu empenho na defesa dos seus interesses, nomeadamente na aplicação das devidas sanções.
Como consequência direta, a AFVR decidiu suspender de imediato a colaboração com o Inatel. “Nada nos move contra a Instituição Inatel, nem contra quem a dirige”, refere o comunicado, “mas não podemos pactuar com atos de violência.”
A AFVR apela ainda à atuação célere e eficaz do Inatel, sublinhando que a prática desportiva deve ser pautada por valores como o respeito, a ética e o fair play.
Por Luis Roçadas