Equipa termal esteve a perder, mas conseguiu chegar ao empate

O Juventude de Pedras Salgadas empatou este domingo a um golo com o Pevidém, num jogo intenso e muito disputado. A equipa termal prolonga assim a série invencível para cinco partidas e trava um candidato à passagem à fase de subida.

O Pevidém foi a primeira equipa a criar perigo, mas a formação termal também mostrava que não estava em campo para ver o adversário jogar e também tentou a sua sorte.

Esta vontade de ambas as equipas de chegar à baliza contrária levou a que a primeira parte fosse muito disputada, aguerrida e equilibrada, e com algumas oportunidades de parte a parte, com ambos os guarda-redes a terem de aplicar-se para evitar o golo.

Na segunda parte, a dinâmica do jogo não mudou, contudo, o Pevidém conseguiu ganhar algum ascendente na parte inicial e mesmo em desvantagem numérica, depois da expulsão de Chima (60) por acumulação de cartões amarelos, o golo dos visitantes acabou por surgir aos 73 minutos numa jogada de ataque rápido concretizada da melhor forma por Jorginho.

O Juventude de Pedras Salgadas foi à procura de mudar a sua sorte e conseguiu ser premiado pela resiliência já em período de descontos, num cabeceamento perfeito de Sylla, apos livre de Hélder Almeida.

A equipa termal têm, agora, 9 pontos e ocupa, o 4º lugar da série A do Campeonato de Portugal.

Jogo no Estádio da Portelinha em Pedras Salgadas.

Pedras Salgadas – Pevidém, 1-1

Árbitro: Cláudio Durães (AF Guarda).

Pedras Salgadas: Gonçalo, Sylla, Tomás (Willian, 79), Carreira, Flávio (Mesquita, 79), Batista (Tiaguinho, 75), Hélder Almeida, Jorginho (Messi, intervalo), Taka, Nicolas e Biscaia.

Treinador: Gustavo Souza

Pevidém: Filipe Dinis, Medarious (Filipe Sousa, intervalo), João André, Tiago Silva, Fred (Guito, 85), Pedrinho, Tiago Ronaldo, Bruno Alves, Jorginho (Chico, 85), João Castro (Bruno Fernandes, 80) e Vítor Hugo (Chima, 14).

Treinador: Vasco Gonçalves

Ao intervalo: 0-0

Golos: 0-1 Jorginho (73); 1-1 Sylla (90+2).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Alves (24), Chima (25 e 60), Jorginho (30), Flávio (37), Tiago Ronaldo (46), Fred (47), Tomás (62) e Batista (66). Cartão vermelho por acumulação para Chima (60).

Luis Roçadas