Técnico pode estar a caminho do GD Bragança, deixando o Macedo de Cavaleiros na terceira posição da Divisão de Honra da AF Bragança
O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros anunciou, de forma surpreendente, a saída de André Irulegui do cargo de treinador principal, menos de dois meses após assumir a função, em 21 de novembro. O comunicado oficial do clube destacou o impacto inesperado da decisão, agradecendo o trabalho realizado pelo técnico durante a sua curta passagem.
“Atendendo ao momento da época, esta saída apanhou todos de surpresa e obriga o clube a agir rapidamente para garantir continuidade e estabilidade. Pelo trabalho realizado no Clube, o nosso Obrigado”, pode ler-se no comunicado.
O CA Macedo de Cavaleiros ocupa atualmente a terceira posição da Divisão de Honra da AF Bragança e vem de uma vitória na primeira mão da segunda eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Bragança, frente ao Carção. No próximo domingo, a equipa desloca-se ao terreno do Torre de Moncorvo para mais um desafio do campeonato.
Nos bastidores, André Irulegui é apontado como sucessor de Nuno Gonçalves no Grupo Desportivo de Bragança, que ocupa também a terceira posição, mas da Série A do Campeonato de Portugal. O GD Bragança procura um novo comandante técnico após a saída recente de Gonçalves, aumentando a especulação sobre a possível ligação entre a saída de Irulegui do Macedo e o interesse do clube brigantino.
O CA Macedo de Cavaleiros promete anunciar o nome do novo treinador em breve, numa tentativa de manter a equipa focada nos seus objetivos desportivos.
Por Luis Roçadas