Equipa de Marco Mobil lidera destacada a Divisão de Honra da AF Bragança a seis jornadas do fim; luta pelo segundo lugar promete emoção até final
O FC Vinhais está muito perto de se sagrar campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança. A seis jornadas do final da competição, a formação orientada por Marco Mobil lidera de forma destacada, somando 31 pontos, fruto de 10 vitórias e apenas 1 empate, um percurso praticamente irrepreensível que deixa o título distrital à distância de poucos passos.
Com o primeiro lugar praticamente encaminhado, as atenções viram-se agora para a intensa luta pela segunda posição, que garante a qualificação para a Taça de Portugal 2026/2027. O Rebordelo, treinado por Gilberto Vicente, ocupa atualmente esse posto com 18 pontos, mas sente a pressão do Macedo de Cavaleiros, que tem menos um jogo realizado e está apenas 1 ponto de diferença.
Logo atrás surgem Torre de Moncorvo (com 10 jogos disputados) e Minas de Argozelo, ambos com 15 pontos, mantendo-se igualmente na corrida. Ainda com ambições claras está o Carrazeda de Anciães, orientado pelo murcense José Ribeiro, que soma 14 pontos em 10 jogos, estando a apenas um pequeno passo do pódio.
Nos lugares seguintes da tabela classificativa aparecem o Cachão, com 12 pontos, e o GDM 1968, com 11. O Carção ocupa o 8.º lugar, com 9 pontos, enquanto o IPB fecha a classificação, na última posição, com 6 pontos.
Com seis jornadas ainda por disputar, tudo indica que o título está bem encaminhado para o FC Vinhais, mas a luta pelo segundo lugar promete ser um dos grandes focos de interesse até ao final do campeonato.