Acabou em empate a receção do Abambres ao Mesão Frio, em jogo a contar para a 11ª Jornada da Série B do Campeonato da Divisão de Honra da AF Vila Real. Um resultado justo numa tarde de muito frio, mas esteticamente muito pobre de ambas as partes.
O Mesão Frio cedo mostrou ao que vinha, tentando sempre ter bola e a procurar acercar-se da baliza contrária, embora sem oportunidades de perigo.
O golo inaugural para os comandados de Flávio Fonseca chegou à passagem dos 30 minutos e de bola parada: canto batido para o 2º poste, o guardião Gomes sai da baliza mas “fica a meio do caminho”, a bola passa-lhe por cima e João Mário cabeceia para a baliza deserta. Um “frango” do guarda-redes local.
A primeira parte acabou por ser muito morna e com pouco sentido de baliza de ambas as partes.
Na etapa complementar vimos a equipa local a correr atrás do prejuízo e a empurrar a formação que viajou de Mesão Frio para o seu reduto defensivo.
A pressão intensificava-se da parte da equipa de Tiago Pinto e procurava o “assalto final”, ao passo que o Mesão Frio apenas “vivia” de bolas longas, apenas preocupados em defender e a jogarem com o resultado e com o tempo a seu favor.
Já diz o ditado: “tantas vezes o cântaro vai à fonte…” que o Abambres acaba por marcar, aos 77 minutos, por Claúdio Rocha. O jovem defesa central envolveu-se num lance de ataque e marcou um golo de primeira e “à matador”, emendando um excelente cruzamento, após jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo.
Nos minutos finais assistiu-se a um Abambres com mais bola, mas com mais coração do que cabeça.
Até final destaque para dois lances de golo, um para cada lado: Luís Pedro num canto aparece a cabecear sozinho e a bola tira tinta ao poste, sendo que logo depois Fraga atira uma bomba à trave da equipa forasteira, num livre direto.
Resultado justo, mas que não agradou a ninguém, sendo que o Mesão Frio continua a liderar a Série B.
Na próxima jornada o Abambres vai terreno do Santa Marta e o Mesão Frio recebe o Vila Pouca.
Campo D. Maria de Lurdes do Amaral, em Abambres.
Abambres – Mesão Frio 1-1.
Árbitro: André Santos.
Assistentes: Fernando Nunes e António Mestre.
Abambres: Gomes, Alex, Cláudio Rocha, Rui Pires (Hugo , 56), Daniel Migueis, Fraga, Gonçalo, Bruno Teixeira (Pedro Magalhães, 34), Pedro Quiaios, Luis Mendes e Domingos Botelho.
Treinador: Tiago Pinto.
Mesão Frio: Marco, Bosingwa, João Mário, Miguel Rodrigues (Duarte, 11), Roque, Paulo Aguas, António Ribeiro (Carlitos, 89), Hugo, Luis Pedro (Gonçalo Martins, 89), Márcio Meireles e Diogo Lopes (João Freitas, 78).
Treinador: Flávio Fonseca.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 João Mário (30), 1-1 Cláudio Rocha (77).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luis Mendes (90+5), João Mário (90+5).
Por Luis Santos