“Valentes transmontanos” vão rejuvenescer formação secundária com onze ex juniores
A equipa B do Desportivo de Chaves vai passar a ser orientada por Carlos Guerra, técnico que liderou a equipa júnior durante as duas ultimas temporadas, que culminou com a subida á 1ª Divisão Nacional (2022/23) e a manutenção no principal escalão sub 18 , na época transata.
Com o técnico, de 63 anos, seguirão grande parte dos jovens que fizeram parte dessa grande campanha da formação flaviense, são o caso do guarda-redes, Tomás Gomes, dos defesas, Luiz Olímpio, Simão Lopes, Mutaro Sila, Rodrigo Silva e Francisco Borges, dos médios, Gabriel Rodrigues e Jailton Mundo e dos avançados, Prince Otumba, Adílio e Sandro Viegas.
No que concerne a renovações, transitam da época transata, os defesas, Ruben Gonçalves e Neto, o médio, Keyns e os avançados, Ushindi e Muteba.
Quanto a contratações, vão fazer parte do plantel flaviense, o guarda-redes, Nuno Rafael (ex Vilar de Perdizes), os defesas, Moreno (ex Vilar de Perdizes) e Leandro (ex Moncarapachense) e os avançados, Tibério (ex Alverca B) e Pedro Cauã (ex Gil Vicente – sub 19).
De referir, que há jogadores da equipa principal que podem fazer jogos pelos “bês”.
O principal objetivo da formação flaviense é a subida ao Campeonato de Portugal.