De visita a Constantim, o Juventude de Pedras Salgadas, deparou-se com um adversário combativo e não foi além de um empate (1-1), este domingo, em jogo da quinta jornada da Divisão de Honra da AFVR.

Uma partida em que o conjunto termal apresentou-se sem grande energia e lidou mal com o bloco baixo do adversário, sempre muito acertado nas manobras defensivas e rápido nas transições, tentando explorar as costas da defesa visitante.

O desfecho final acaba por premiar a atitude dos jogadores da casa, que embora tenham tido uma postura mais defensiva, sempre acreditaram ser possível conquistar um resultado positivo, e castiga a falta de agressividade, mormente no processo ofensivo dos visitantes, embora tenha sido o conjunto da vila termal o mais perigoso. Os homens de Tiago Nogueira estiveram vários furos abaixo daquilo que era esperado.

Com este empate, o Constantim soma o primeiro ponte na prova, em três jogos disputados, enquanto o Pedras Salgadas cai para o nono posto, com 7 pontos, em quatro jogos realizados.

Jogo no Estádio do Cruzeiro, em Constantim.

Constantim-Pedras Salgadas: 1-1

Árbitro: André Isento (AF Vila Real).

Constantim: Pedro Rodrigues, Rafael, Diogo (Morais, 46), Lameirão, Luis Fernandes (David, 46) Johnny, Carlos Borges, Miguel (Valentin, 60), Filipe, Samuel (Miguel Pimenta, 46) e Levi (Lucas, 85).

Treinador: Bruno Ferreira.

Pedras Salgadas: Dani, Jorginho, Canadas (Tiago, 60), Jordão, Fábio Pais, Rui Jorge, Pedro Silva, Jorge Jesus, Lima (Bruno Silva, 60), Zé Carlos (Rui Magalhães, 60) e Botelho.

Treinador: Tiago Nogueira.

Ao intervalo:1-1.

Golos: 0-1, Botelho (17), 1-1, Miguel Ferreira (39).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Samuel (45), Bruno Silva (77) e Rafael (90).