Dérbi com emoção até ao último segundo
Foi um duelo daqueles que os adeptos do futebol gostam. Intenso, com desfecho imprevisível e com muitos golos. Dois para cada lado num dérbi, que contou ainda com duas expulsões.
O dérbi termal entre Juventude de Pedras Salgadas e Vidago teve, por isso, emoção até ao fim e começou assim desde o início. Os visitantes surgiram melhor na partida, com mais iniciativa, mais posse de bola na procura de aproximações á área contraria, mas foi a equipa da casa a estar mais perto de abrir o marcador, aos 15 minutos, Botelho desperdiçou um claríssima oportunidade de golo ao não concluir da melhor forma na pequena aérea um cruzamento perfeito da direita de Jorginho. Contudo, aos 35 minutos, na sequencia de um pontapé de canto, os visitantes chegaram ao golo inaugural, num cabeceamento perfeito de Meireles.
Cinco minutos depois, os homens da casa, que reagiram bem ao golo sofrido, empataram com Diogo Fraga a cabecear para o empate, depois de um fantástico livre de Fábio Pais.
Na etapa complementar, a equipa de Tiago Nogueira entrou decidida a virar o resultado e chegou ao segundo golo com todo o mérito, aos 75 minutos, num período, em que estava reduzida a 10 elementos – Jorginho viu os segundo cartão amarelo, aos 56 minutos. Mérito e inspiração, de Botelho, depois de uma jogada de insistência, pela esquerda da formação local. No entanto, o empate voltaria a ser marca no Estádio da Portelinha, com Miguel Teixeira (82`), a rematar forte e colocado á entrada da área, após um mau alivio da defensiva local, numa altura, em que o Vidago também estava reduzido a 10 elementos – Juninho viu o cartão vermelho direto, aos 77 minutos.
O resultado no dérbi mantém o Juventude de Pedras Salgadas na oitava posição com 16 pontos. Já o Vidago, caiu para a quinta posição com 23.
Na próxima quarta-feira (13 de novembro), às 21 horas, o Juventude de Pedras Salgadas recebe no Estádio da Portelinha, o líder Chaves B, em jogo em atraso da 2ª jornada.
Jogo no Estádio da Portelinha.
Pedras Salgadas – Vidago, 2-2.
Árbitro: Dylan Brito.
Pedras Salgadas: Diogo Lopes, Jorginho, Canadas, Jordão, Pedro Silva, Fábio Pais, Rui Jorge, Jorge Jesus (Lima, 68), Zé Carlos, Diogo Fraga (Gonçalo Canadas, 90) e Botelho (Bruno Silva, 84).
Treinador: Tiago Nogueira.
Vidago: Josemar, Solas, Covas (Gabi, 70), Meireles, Francisco Delgado, Almeida (Matos, 54), Afonso, Juninho, Luis Borges, Miguel Teixeira e Igor.
Treinador: Steven Sanches.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1, Meireles (35); 1-1, Diogo Fraga (40); 2-1, Botelho (75); 2-2, Miguel Teixeira (82).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Covas (26), Jorginho (45, 56) e Diogo Lopes (90). Cartão vermelho para Jorginho (56, acumulação) e Juninho (77 direto).
Por Luis Roçadas