A derrota do Mondinense em Vila Pouca isolou o Vila Real na liderança da divisão de honra, após cumpridas 26 jornadas.
O Mondinense perdeu, por 2-1, em casa do Vila Pouca (6º classificado), incapaz de reverter na segunda parte o resultado negativo verificado ao intervalo e, consequentemente, o Vila Real com a vitória (4-0) na receção ao Constantim (13º classificado) volta a ser líder isolado da Divisão de Honra (67), com três pontos de avanço sobre a formação de basto.
Quem encurtou a desvantagem, para o segundo classificado foi o Régua, que venceu por margem dilatada, em casa do Cerva (4-1), estando na terceira posição, agora com 62 pontos.
Ao contrário, a equipa de Marco Martins sofreu a 11º derrota na prova e mantem o 11º lugar (33 pontos).
O Santa Marta, quarto classificado (52), consolidou a sua posição graças a uma vitória em casa do Sabrosa, por 3-0, o que equivale à nona derrota da formação de Gabriel Peixoto, no 10.º posto (34 pontos). João Mica foi o homem do jogo ao apontar um hat-trick.
No quinto posto, o Vidago somou mais três pontos graças à vitória frente ao Abambres (3-1), que é 7.º (43 pontos).
Quem voltou às vitórias foi o Murça, ao vencer em casa do Atei, por 2-1, estando no 12.º posto (30). A equipa de David Barbosa soma assim o sexto desaire caseiro e mantem o 9.º posto (35).
No fundo da tabela, houve revolta dos últimos, com Mesão Frio e Sabroso a vencerem Ribeira de Pena (16º posto) e Fontelas (14º posto), respetivamente. A turma de Isaías Nazário, que mantem a lanterna vermelha, mas agora com 11 pontos, somou a segunda vitoria na prova ao vencer sem margem para duvidas a turma ribeirapense, por 3-0.
Quanto á formação orientada por João Machado foi ao reduto do Fontelas vencer pela margem mínima (1-0), estando no 17.º posto, agora com 11 pontos.
Por Luis Roçadas
Foto: Tamára Silva