Neste domingo, o Vilar de Perdizes deslocou-se até Murça e goleou a equipa da casa por 1-5. Edu Paiva bisou no encontro e Pedro Fonseca marcou o golo solitário do Murça SC.
O GD Vilar de Perdizes dominou completamente o jogo e conseguiu suprimir a equipa adversária, e o resultado expressivo é prova disso.
O caminho da goleada começou com um golo madrugador do Vilar de Perdizes. Os adeptos ainda estavam a entrar no estádio e a equipa visitante já estava à frente do resultado.
Sangaré aproveitou o espaço oferecido pela equipa da casa para colocar a sua equipa em vantagem. O guarda-redes do Murça SC, Bruno Canhoto, que ocupou o lugar do habitual Carlos Mãozinhas, não ficou nada bem na fotografia. (1`)
A estratégia da equipa visitante passou muito por uma pressão asfixiante sobre a equipa da casa, mas também por um ritmo de jogo intenso e rápido. Este domínio total voltou a dar frutos aos 15 minutos. Edu Paiva aumentou a vantagem do GD Vilar de Perdizes através de um livre perto da linha lateral, e ficou novamente a sensação de que o guarda-redes podia ter feito melhor no lance.
O treinador do Murça SC, José Ribeiro, não esperou pelo intervalo para mexer na sua equipa. Aos 17 minutos, Pedro Fonseca ocupou o lugar de Nelson Pala.
A segunda parte começou da mesma forma que a primeira – com um golo no primeiro minuto do Vilar de Perdizes. Aos 46 minutos, Edu Reis assistiu o seu colega, Rocha, que alargou a vantagem.
A dinâmica muito forte do GD Vilar de Perdizes conseguiu anular, com bastante facilidade, as linhas de passe do Murça SC, que apenas tentava sair destas amarras. A luz no fundo do túnel da equipa da casa estava nos pés de Pedro Fonseca.
Aos 62 minutos, depois de um cruzamento para a grande área de Alex Telles, Pedro Fonseca colocou a bola no fundo da baliza e diminuiu a desvantagem.
Edu Paiva, jogador do GD Vilar de Perdizes, foi fundamental para esta goleada, uma vez que bisou no encontro. Aos 87 minutos, o jogador voltou a festejar com os seus adeptos.
Diogo Rodrigues marcou o quinto e último golo do encontro, e o GD Vilar de Perdizes chegou à mão cheia de golos.
Eduarda Rebelo
Foto: José Machado