Primeira ação acontece já na final da Taça AFVR entre GD Valpaços e Vidago FC
A Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) deu esta terça-feira um passo histórico ao anunciar a criação da Fundação AFVR, uma nova vertente da instituição dedicada à intervenção social e ao apoio às comunidades mais vulneráveis do distrito.
Em comunicado, o presidente António José Marques expressou o orgulho da direção na criação desta nova área de atuação:
“É com orgulho imenso e uma grande satisfação que a direção da AFVR estabelece uma nova área de intervenção junto da comunidade desportiva do distrito de Vila Real”, afirmou, destacando que a Fundação nasce com o objetivo de “incluir e apoiar os que mais necessitam”.
A coordenação deste novo departamento estará a cargo de Flora Craveiro, atual diretora de comunicação da AFVR, cujo empenho e disponibilidade foram desde logo reconhecidos pelo presidente.
A primeira iniciativa da Fundação terá lugar já na próxima edição da final da Taça da AFVR, com o envolvimento solidário dos clubes finalistas, GD Valpaços e Vidago FC, que aceitaram associar-se ao projeto “sem qualquer tipo de reservas”.
“Queremos estar cada vez mais perto de todos e abrir um espaço de intervenção social procurando não deixar ninguém de fora. É certo que não conseguiremos resolver os problemas de todos os que mais precisam, mas também não será menos verdade que as instituições jamais se deverão demitir da sua responsabilidade social”, reforçou António Marques.
A AFVR compromete-se a levar esta missão a cada um dos municípios do distrito de Vila Real, realizando ações de proximidade que concretizem os objetivos da Fundação.
Com esta iniciativa, a Associação pretende demonstrar que o Futebol, o Futsal e o Futebol de Praia “serão a partir de hoje muito mais que um jogo”, acreditando que este caminho “irá contribuir para um mundo mais justo e melhor”.
“Venham fazer parte desta missão. Ajudem-nos a ajudar”, conclui a nota.