O Estádio Municipal de Mondim de Basto foi palco de mais uma tarde vibrante de futebol, onde o Mondinense FC recebeu e venceu de o GD Cerva, por 4-1, numa partida a contar para a 32.ª jornada do campeonato distrital da Divisão de Honra.

A equipa da casa entrou determinada e desde os primeiros minutos demonstrou grande dinâmica ofensiva. Logo aos 7 minutos, Minas cruzou com precisão e Ivan, solto na área, atirou ao lado da baliza adversária. Dois minutos depois, o mesmo Ivan voltou a estar em destaque, desta vez com um remate por cima da baliza do Cerva. À passagem do minuto 11, Ricardo recuperou a bola com garra e cruzou para a área, onde Ivan voltou a desperdiçar, rematando novamente por cima.

O GD Cerva tentava reagir e, aos 13 minutos, Miguel serviu Mira, que rematou por cima da baliza de César. Mas o golo madrugador estava mesmo reservado para os da casa. Aos 14 minutos, Nuno fez uma excelente mudança de flanco para Minas, que entrou na área com determinação e inaugurou o marcador com um remate certeiro.

O domínio da equipa da casa manteve-se. Aos 19 minutos, Gutti tentou surpreender com um remate de longe, mas César mostrou-se atento. Já aos 35, Mira voltou a aparecer com perigo, desta vez a assistir Miguel à entrada da área, mas César voltou a dizer presente com uma bela defesa.

O segundo golo chegou aos 39 minutos, num lance de entendimento perfeito: Ricardo cruzou e Ivan, finalmente certeiro, rematou para o fundo das redes, ampliando para 2-0. Antes do intervalo, ainda houve tempo para Minas tentar a sua sorte, mas atirou por cima.

A segunda parte começou com o Mondinense a manter a intensidade. Aos 48 minutos, Andorra bateu um canto teleguiado e Diogo apareceu ao primeiro poste para, de cabeça, fazer o 3-0.

Ivan esteve perto de bisar aos 58 minutos, após cruzamento de Nuno, mas a bola bateu na barra. O GD Cerva ainda esboçou uma reação e conseguiu reduzir aos 66 minutos: Paulinho cruzou, a defesa do Mondinense não conseguiu aliviar e Gutti, de primeira, reduziu para 3-1.

Dois minutos depois, novo canto batido por Andorra e Ruben Couto esteve perto do golo, mas atirou à barra da baliza de Pintainho. O jogo manteve-se vivo até final, com Luis Arada a tentar de longe aos 77minutos e Gustavo a rematar por cima aos 80.

O quarto golo para a formação local, surgiu já perto do apito final. Aos 88 minutos, Rubén Couto, de fora da área, atirou forte e colocado, selando o 4-1 final para o Mondinense FC.

Foi uma exibição sólida da equipa da casa, que aproveitou bem as oportunidades criadas e mostrou consistência tanto ofensiva quanto defensiva. O GD Cerva, por sua vez, nunca deixou de procurar o golo, mas não conseguiu travar a inspiração ofensiva do Mondinense.

Estádio Municipal de Mondim de Basto.

Mondinense FC – GD Cerva: 4-1.

Mondinense FC: Cesar ; Diogo Pereira; Mauro (Luis Arada,70’); Andorra ; Brizida ; Carlos (Ruben Couto, 61’); Minas (Dani,70’); Nuno ; Ivan ; Tiago (Gustavo,61’); Ricardo (Miguel,89’).

Treinador: Nuno Arada.

GD Cerva: Pintainho; João Ribeiro ; Beto ; Bento (Paulinho,58’) ; Kurany ; Veloso ; Luisinho ; Miguel (Adebayo,78’) ; Mira ; Gutti ; Fana (Carvalho,45’).

Treinador: Justino Ribeiro.

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: 1-0 Minas (14’); 2-0 Ivan (39’);3-0 (48’); 3-1 Gutti (66’); 4-1 Ruben Couto (88’).

Ação Disciplinar: Cartão Amarelo : Fana (39’); Carlos (46’); Carvalho (50’).

Texto e foto: Zé Carlos