Duda marcou logo no primeiro minuto para os visitantes, mas a equipa da casa deu a volta e triunfou por 3-1 num duelo cheio de emoção e entrega, com Ivan Portilha a ser a figura do jogo.
Num Estádio Municipal onde o futebol distrital se vive intensamente , o Mondinense recebeu e venceu o Vilar de Perdizes por 3-1, num jogo com emoção, golos e muita entrega. Logo aos 60 segundos, Duda puxou dos galões e, com um remate certeiro de fora da área, assinou um golo digno de levantar a bancada: 0-1 para os guerreiros da raia.
O Mondinense tentava reagir , Ricardo e Carlos combinaram bem aos 12 minutos, mas Mika disse presente com um corte importante. Do canto resultante, Ivan Portilha quase fazia o gosto ao pé, não fosse o corte em cima da linha.
O empate surgiu aos 20 minutos, numa jogada inteligente: Rúben Couto desviou de cabeça e Ricardo, rápido na área, não perdoou. A resposta foi fulminante — dois minutos depois, Tuca inverteu para Ivan Portilha, que controlou e finalizou com classe: 2-1.
O jogo não abrandava. Nené e Dylan ameaçaram, e antes do intervalo, Tuca quase dilatava a vantagem de cabeça, mas Pini brilhou na baliza. César, por outro lado, manteve o Mondinense à frente com defesas seguras, como no remate perigoso de Mika.
Na segunda parte, Ricardo teve a primeira oportunidade para a formação local, mas o golo da tranquilidade só apareceu aos 62 minutos: cruzamento de Rúben Couto e Ivan Portilha, figura do jogo, a fazer o 3-1. Dani ainda tentou deixar a sua marca, mas Pini, apesar do resultado, não saiu manchado e segurou o que pôde com intervenções de alto nível.
Vitória justa do Mondinense, diante de um Vilar que vendeu cara a derrota. Futebol bem jogado, intensidade e golos: uma bela tarde de futebol em Trás-os-Montes.
Estádio Municipal de Mondim de Basto.
Mondinense FC – GD Vilar de Perdizes : 3-1
Árbitro: João Pedro Carvalho
Auxiliares : Ivo Pinto e Cláudio Monteiro
Mondinense Fc – César ; Nuno ; Diogo ; Brizida ; Andorra (Luís Arada ,85’); Carlos ; Ivan Portilha ( Gustavo,85’); Minas ( Tiago,62’); Ruben Couto ( Dani,77’); Ricardo ( Gomes,77’)
Treinador: Nuno Arada
GD Vilar de Perdizes : Bruno Pini ; Ruizinho (Pinheiro,62’); Gustavo( Badara,70’) ; Parente ; Carneiro ; Mika ; Xavi ( Sandro,62’); Dylan ; Rafa ( Dan,70’); Nené (Diogo ,55’); Duda
Treinador: João Tunes
Ao intervalo : 2-1
Marcadores: Duda (1`), Ricardo (20), Ivan Portilha (22 e 62).
Ação Disciplinar: Rafa (59’) e Duda (79’).
Texto e foto: Zé Carlos