Golo cedo facilitou o triunfo.

Jogo de sentido único. Montalegre dominou a partida e teve mais tudo: posse de bola, oportunidades, cantos e golos.

O Atei denotou dificuldades em jogar em relva natural e num campo de grandes dimensões.

Ao minuto quatro, Lito deu o primeiro aviso com remate ao lado.

Cinco minutos volvidos, Barroco faz defesa apertada para canto.

Aos 11´o Montalegre inaugura o marcador: Lito aproveita bom cruzamento na direita e, sem deixar cair a bola no chão, remata e faz um grande golo.

Treze minutos depois, Tiago Oliveira aumenta a vantagem barrosã para 2-0, depois de um disparo violento à baliza contrária.

Aos 28´, Alejandro serve Lito na perfeição, porém, este, bem enquadrado com a baliza, atira ao lado.

Antes do intervalo, boa jogada de insistência dos da casa, mas Barroco defendeu sempre bem, o último remate foi de Luciano.

Ao intervalo 2-0.

Na etapa complementar, entrou muito forte a equipa de Gonçalo Magalhães, Sadidi fez o 3-0 e Luciano o 4-0 e só estavam jogados quatro minutos da etapa complementar.

O jogo ficava decidido, pese embora o facto de Ricardo Alves introduzir em campo no início do segundo tempo os jogadores Chico e Alex.

O Montalegre queria mais, até para esquecer os dois mais recentes jogos, onde só conquistou 1 em 6 pontos possíveis.

Recém-entrado na partida, Djelimory, assiste Lito, que atira perto do alvo.

Aos 80´, Romer obriga Barroco à defesa da tarde.

O mesmo colombiano, aos 89 minutos, assiste Axel na perfeição e o argentino faz o definitivo 5-0.

Em cima do final da partida, Ricardo pôde ter feito o tento de honra da equipa do Atei, todavia o remate foi bem parado pelo guardião da casa, Daniel Gomes.

5-0 foi o resultado final, o Montalegre volta a ganhar depois de dois jogos de jejum.

Já o Atei soma a terceira partida consecutiva a perder.

O treinador do Montalegre, Gonçalo Magalhães, gostou da exibição da equipa: “Entrámos bem no jogo, em termos de primeira fase de construção demos poucas chances ao adversário, conseguimos ter uma boa gestão de espaço, uma circulação de bola por vezes rápida e conseguimos ser desconcertantes, criar oportunidades, e foi uma vitória naturalmente justa.”

Ricardo Alves, técnico principal do Atei, sublinha que a “realidade” das equipas é diferente: “Uma vitória merecida do Montalegre, continuar a trabalhar e tentar dar a volta por cima. A equipa não se adaptou muito bem às condições do campo. Depois de estar a perder 2-0 ao intervalo, tentámos mudar ali um bocadinho mas sofremos um golo logo a começar…”

Jogo no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, em Montalegre.

Montalegre – Atei, 5-0.

Árbitro: Dylan Brito.

Montalegre: Daniel Gomes, Alejandro (Djelimory 54), Rúben Geraldes, Alisson, Tiago Oliveira ©, Kenny (Boris 76), Lito, Diogo Carvalho, Luciano (Axel 62), Sadidi (Romer 62) e Riça.

Treinador: Gonçalo Magalhães.

Atei: Barroco, Paulinho, Larocha, Vítor Hugo, Dani ©, Carloto, Bruno, Gabi (Chico 46), Reis (Ricardo 67), Lipinho e James (Alex 46).

Treinador: Ricardo Alves

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores: : Lito (11), Tiago Oliveira (24), Sadidi (47), Luciano (49) e Axel (89).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sadidi (53), Lito (59 e 70), Vítor Hugo (66), Riça (73). Cartão vermelho para Lito (70).

Nuno Carvalho

Foto: CDC Montalegre (arquivo)