Na 10ª jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real, o Mondinense deslocou-se a Murça e derrotou a equipa da casa por 2-3.

Numa tarde de domingo com bom tempo, ambas as equipas só conseguiram brilhar em campo na segunda parte. O Murça SC esteve sete minutos em vantagem, mas o Mondinense deu a volta ao resultado. Os golos da equipa da casa surgiram nos pés de Kiko Alves, e Ricardo Freitas e Ivan Portilha deram a vitória ao Mondinense.

Os primeiros 45 minutos tiveram um q.b de aborrecimento e pouca emoção. Dentro das quatro linhas ambas as equipas procuraram encontrar espaços na equipa adversária, no entanto a chama futebolística esteve bastante apagada. Por outro lado, os adeptos nas bancadas apoiavam os seus jogadores com a máxima força.

O treinador do Murça SC, José Ribeiro, estava insatisfeito com a prestação da sua equipa na primeira parte, e por isso fez alterações no 11 inicial. A entrada de Kiko Alves melhorou taticamente a equipa. Aliás, o jogo também melhorou, uma vez que o início da segunda parte foi bastante energético.

Aos 48 minutos, Diogo Pereira inaugurou o marcador para o Mondinense, mas o árbitro anulou o golo do defesa. A equipa visitante continuou a pressionar e aos 50 minutos, Ricardo Freitas colocou a bola no fundo da baliza. Desta vez o golo foi validado.

A entrada de Kiko Alves trouxe à equipa aquilo que ainda não tinha sido conseguido: o  golo. Pouco tempo depois, de os jogadores do Mondinense terem festejado com os seus adeptos, o avançado do Murça igualou o marcador. (52´)

O jogador entrou em campo com sede de golos e voltou a marcar. Alex Telles ultrapassou os seus adversários no meio-campo, e o seu companheiro, Kiko Alves, apenas teve de encostar. (64´)

A vantagem do Murça SC durou pouco tempo. Ivan Portilha fez o 2-2 e o resultado voltava a estar em aberto.

A reviravolta do Mondinense chegou aos 73 minutos, através de Ricardo Freitas. Uma perda de bola no meio-campo do Murça, permitiu ao Mondinense recuperar o resultado, e o avançado bisou no encontro.

Por Eduarda Rebelo

Foto: José Machado