O Estádio da Portelinha foi palco de mais um emocionante duelo da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real, com o Juventude de Pedras Salgadas a levar a melhor frente ao Mondinense FC por 2-1, numa partida marcada por emoção, equilíbrio e uma reviravolta nos instantes finais.
A formação visitante entrou melhor no encontro e, logo aos 8 minutos, abriu o marcador. Brizida, veloz sobre a ala, descobriu espaço nas costas da defesa contrária e serviu Rúben Couto, que apareceu oportuno na área para encostar e fazer o 0-1.
A resposta dos homens da casa não tardou. Aos 15 minutos, Zé Carlos trabalhou bem à entrada da área e entregou a Fábio Pais, cujo potente remate encontrou o ferro. Na recarga, Jorginho aproveitou a sobra e fez o empate, colocando igualdade no marcador.
O ritmo manteve-se elevado, com as duas equipas a procurarem o golo. Aos 23 minutos, Rui Jorge, novamente assistido por Zé Carlos, atirou ao lado da baliza defendida por César. Já perto do intervalo, o Mondinense quase voltou à vantagem, num pontapé acrobático de Ivan que obrigou Diogo Lopes a uma grande intervenção.
Na segunda parte, o jogo perdeu algum fulgor ofensivo, mas as oportunidades continuaram a surgir. Botelho esteve perto de marcar aos 59 minutos, e Ivan respondeu aos 80’, após assistência de Carlos, mas atirou ao lado. Aos 85, Gustavo obrigou Diogo a mais uma defesa difícil, após cruzamento de Brizida.
O momento decisivo do encontro surgiu já em tempo de compensação.Aos 90+9 minutos, Bruno Silva, isolado frente a César, não perdoou e assinou o golo da reviravolta, garantindo os três pontos para os comandados de Tiago Nogueira.
Estádio da Portelinha – Pedras Salgadas.
Pedras Salgadas – Mondinense: 2-1.
Árbitro: Alex Cunha
Auxiliares: Jorge Capela e Gonçalo Alves
Marcadores:
• 8’ Rúben Couto (0-1)
• 15’ Jorginho (1-1)
• 90+9’ Bruno Silva (2-1)
Juventude de Pedras Salgadas:
Diogo Lopes; Carreira; Canadas (Tiago,84’); Pedro Silva; Rui Jorge (Damasceno,48’); Zé Carlos; Botelho (Bruno Silva,84’); Jordão; Jorge Jesus (Lima,71’); Fábio Pais; Jorginho
Treinador: Tiago Nogueira
Mondinense FC:
César; Diogo Pereira; Mauro (Gustavo,82’); Rúben Couto; Andorra; Brizida; Carlos (Ricardo,87’); Minas (Gomes,69’); Nuno; Ivan; Tuca
Treinador: Nuno Arada
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Freitas (25’); Miguel Carreira (25 e 90+6); Pedro Silva (39’); Carlos Fernandes ( 54’ e 90+6’); Luís Arada (55’) ; Minas (60’) ;Zé Carlos (72’) e João Gomes (82’). Cartão vermelho para Miguel Carreira (90+6) e Carlos Fernandes (90+6).
Texto e foto: Zé Carlos