O Juventude de Pedras Salgadas deslocou-se ao terreno do Santa Marta para continuar a seguir o seu trajeto, rumo ao objectivo de poder ainda estar na luta pelo campeonato e pelos lugares de acesso à Taça de Portugal .
Entrou forte a equipa visitante e aos 3 minutos, já vencia com o golo de Diogo Fraga, que é servido da esquerda e já dentro da área remate sem hipótese para Kiko .
Ao minuto 10, novamente Diogo Fraga iria ter um belo remate, mas acabou por sair ao lado da baliza de Kiko.
Estava bem a equipa termal, contudo, o Santa Marta começou a responder e a ser mais afoito no ataque, aproveitando também um menor acerto defensivo do Pedras e acabou por chegar mesmo ao empate ao minuto 24, quando a bola foi cruzada do lado direito, bate num defesa visitante, ganhando uma trajetória estranha, que fez a bola bater na barra surpreendendo o guarda-redes Dani, encontrando depois Luis Varandas ao segundo poste que atirou a contar para os locais.
O golo do empate voltou acordar a equipa do Pedras, que foi novamente à procura da vantagem, chegando ao segundo golo na marcação de um canto ao minuto 35, com João Canadas de cabeça sem marcação a bater novamente o Kiko que nada pode fazer.
Dois minutos depois, a vantagem dos visitantes, voltou a ser anulada, pois numa nova solicitação do lado direito do ataque local, a bola é metida na área com Jorginho atrapalhar-se com um colega e na disputa do lance, surge Luís Varandas, que é derrubado pelo defesa do Pedras dentro da área, com o árbitro inevitavelmente assinalar grande penalidade, que não deixa qualquer dúvida. Na marcação do castigo máximo , Paulo Machado não deu hipótese de defesa a Dani.
Até ao intervalo, Kiko ainda viria a ser posto à prova por Jorge Jesus, num remate que defendeu bem o guarda redes da casa.
No segundo tempo, o jogo foi muito mais faltoso e quizilento, com a equipa termal a ser mais perigosa, mas a mostrar algum desacerto na finalização, se bem que o guarda-redes local Kiko, esteve em bom plano.
A espaços o Santa Marta ia tentando também chegar à baliza visitante, mas sem perigo eminente.
A equipa de Tiago Nogueira, acabaria por chegar ao golo do triunfo, aos 86 minutos, por Rui Jorge, quase uma imitação do golo de João Canadas, ao cabecear na área para dentro da baliza e sem hipótese novamente para Kiko.
Até final o Pedras poderia ter aumentado a vantagem, com o Santa Marta a revelar algumas dificuldades físicas.
A vitória assenta bem ao Pedras Salgadas, que se revelou um pouco mais forte, que os locais, principalmente no segundo tempo, já que acabou por ser surpreendido pela réplica dos penaguiotas na primeira parte e que tornou o jogo emocionante.
Arbitragem sem casos e sempre segura das decisões.
Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião.
Santa Marta – Pedras Salgadas, 2-3
Árbitro: André Isento.
Santa Marta: Kiko, Peixoto, Luis Varandas (Fabiano, 58), Gabriel, Júlio, JP (Diogo, 75), Nuno Carvalho, Paulo Machado, Marinho (António, 75), Bruno Sul e Diogo Esteves (Nuno Pinto, 75).
Treinador: Justino Ribeiro.
Pedras Salgadas: Dani, Jorginho, Pedro Silva, João Canadas, Fábio Pais, Rui Jorge, Jorge Jesus (Damasceno, 81), Zé Carlos (Gonçalo Canadas, 90), Diogo Fraga, Bruno Silva (Miguel Carreira, 46) e Botelho (Lima, 90).
Treinador: Tiago Nogueira.
Ao intervalo: 2-2.
Marcadores: Diogo Fraga (3), Luis Varandas (24), João Canadas (35), Paulo Machado (37 gp), Rui Jorge (86).
Pedro Miguel Veloso