Vidago vence o líder Chaves B e relança luta pelo título
Montalegre também aproveita, enquanto Pedras Salgadas se aproxima do top-4
A 26ª jornada da Divisão de Honra da AFVR trouxe emoção e mudanças na tabela classificativa. No jogo grande da ronda, o Vidago recebeu e venceu o líder Chaves B por 2-0, reduzindo para quatro os pontos de diferença entre as duas equipas. Igor Sevivas foi a figura do encontro, ao apontar os dois golos que deram os três pontos aos vice-líderes.
O Montalegre também tirou proveito do deslize do líder, vencendo em casa o Cerva por 3-0 e aproximando-se da luta pelo primeiro lugar, agora a apenas cinco pontos de distância. Já o Mesão Frio desperdiçou uma oportunidade de se manter na perseguição ao pódio. A jogar em casa emprestada, no Estádio Artur Vasques, devido a castigo, saiu derrotado por 3-2 frente ao Pedras Salgadas, que com menos um jogo está agora a dois pontos da formação duriense.
O Mondinense consolidou a 6ª posição ao vencer fora o Santa Marta por 2-0, com um bis de Rui Costa. O Vilar de Perdizes, 7º classificado, triunfou no terreno do Valpaços por 1-0, graças a um golo de Edu Paiva de penálti. O Vila Pouca manteve o 8º lugar, agora com 45 pontos, ao derrotar o Fontelas por 3-0 fora de casa, enquanto o Atei segue em boa fase e bateu o Constantim por 3-1, segurando a 9ª posição com 41 pontos.
Na parte inferior da tabela, o Abambres venceu o Murça por 2-0, com golos de Tiago Nóbrega, e subiu ao 11º lugar com 28 pontos. O Sabrosa também venceu, derrotando o Cumieira por 2-1, ultrapassando o adversário e somando agora 15 pontos na 16ª posição. O Sabroso, lanterna vermelha da competição, folgou nesta jornada.
Por Luis Roçadas
Foto: GD Chaves