Num jogo a contar para a 11ª jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real, o SC Vila Pouca recebeu e venceu o Murça SC por 2-1.

Desde o primeiro minuto que o jogo teve apenas um sentido. A equipa da casa impôs um futebol ofensivo e com várias oportunidades para inaugurar o marcador, mas foi o Murça SC a primeira equipa a festejar com os seus adeptos.

Aos 20 minutos, Alex Telles inaugurou o marcador e após alguma hesitação, o golo foi validado pelo árbitro. É caso para dizer que quem não marca costuma sofrer.

Apesar do resultado desfavorável, o SC Vila Pouca continuou a criar ocasiões perigosas na grande área adversária.

Esta procura constante permitiu que a equipa da casa iguala-se o placar. Aos 54 minutos, o jogador do SC Vila Pouca, Hugo Rebelo, construiu a jogada e assistiu o seu colega, Gui, que apenas teve de encostar.

A segunda parte foi, igualmente, emocionante nas quatro linhas, mas também nas bancadas com os adeptos de ambas as equipas a motivarem os jogadores. Cipriano, jogador do SC Vila Pouca, rematou de longe, mas a bola passou por cima. Desta jogada resultou um livre favorável para o Murça SC, porém sem perigo para a baliza de André Ribeiro (72`).

Pouco tempo depois, Jaime foi expulso por acumulação de amarelos. (76`) Ainda que, o SC Vila Pouca estivesse reduzido a dez jogadores, o golo da vitória acabou mesmo por chegar. Aos 86 minutos, Dani Mota através de livre direto colocou a sua equipa em vantagem.

Na próxima jornada, o SC Vila Pouca desloca-se a Mondim de Basto para defrontar o Mondinense, e o Murça SC recebe o GD Cerva.

Por Eduarda Rebelo

Foto: Hoje não dá, joga o Vila Pouca