Num jogo a contar para a 13º jornada da Divisão de Honra da Real, o GD Chaves B recebeu e venceu o Murça SC por 4-0. Rodrigo inaugurou o marcador e Tibério fez um hat-trick.
Numa tarde de domingo cinzenta, os jogadores da equipa da casa fizeram questão de abrilhantar o horizonte dos seus adeptos, que estiveram em bom número nas bancadas. O GD Chaves B entrou em campo numa boa forma, e por isso procurava através de várias oportunidades inaugurar o marcador. O ritmo imposto pelos jogadores da equipa da casa fazia prever que seria um jogo repleto de golos.
E foi mesmo isso que aconteceu. Aos 15 minutos, Rodrigo Silva inaugurou o marcador.
A equipa da casa continuou a pressionar o Murça SC e o segundo golo acabou mesmo por chegar já perto do intervalo. Após um canto favorável à equipa visitante, o guarda-redes do GD Chaves B, Tomás Prost, colocou a bola no seu companheiro, Tibério, que aproveitou a desorganização da defesa da equipa adversária para fazer o 2-0. (41`)
A segunda parte pertenceu, novamente, ao GD Chaves B, que entrou em campo com a mesma vontade e ambição dos primeiros 45 minutos. Aos 59`, Mutaro Silva, que tinha entrado em campo poucos minutos antes, cruzou para a grande área e Tibério Cunha encostou para o terceiro golo do encontro e o segundo da conta pessoal.
A equipa da casa não tirou o pé do acelerador e o suspeito do costume, Tibério, voltou a festejar com os seus adeptos, aos 65 minutos. Ushindi fez o que quis na grande área adversária, enganou o guarda-redes do Murça SC, Carlos Mãozinhas, e deixou a bola para Tibério, que chegou ao hat-trick.
Na próxima jornada, o GD Chaves B defronta o Mondinense e o Murça SC recebe o Vilar de Perdizes.
Eduarda Rebelo
Foto: GD Chaves