Clube vila-realense conquista primeiro lugar por equipas na prova coorganizada com ARCVR e ACBA, que reuniu mais de 150 atletas de todo o país

A cidade de Vila Real foi palco, no passado sábado, 12 de abril, de um momento marcante para o ciclismo regional, com a estreia da nova pista de XCO no Complexo Desportivo do Monte da Forca. A prova inaugural foi coorganizada pela Bila Bikers, Associação Regional de Ciclismo de Vila Real (ARCVR) e ACBA, reunindo mais de 150 atletas de vários escalões e de diferentes pontos do país.

Apesar das condições meteorológicas instáveis, a competição decorreu sem contratempos de maior, e revelou-se um verdadeiro sucesso em termos desportivos e organizativos. A correr em casa, a equipa dos Bila Bikers não defraudou as expectativas e alcançou excelentes resultados individuais, o que contribuiu para a conquista do 1.º lugar coletivo por equipas.

O evento evidenciou o crescimento e a vitalidade do ciclismo jovem na região, com uma forte presença de atletas vilarealenses nos lugares cimeiros dos vários escalões. Destacam-se os primeiros lugares obtidos por Francisco Silva (Sub-9), Maria Novais (Sub-11 feminino), Beatriz Cigarrosa e Tiago Borges (Sub-13), Matilde Correia (Sub-15 feminino), Diana Silva (Sub-17 feminino) e Tomás Guicho (Sub-19).

Resultados por Escalão:

Sub-9

Francisco Silva – 1.º lugar

Alexandre Dinis – 8.º lugar

Tomás Borges – 10.º lugar

Sub-11

Maria Novais – 1.º lugar (Feminino)

Gabriel Moreira – 3.º lugar

Sub-13

Beatriz Cigarrosa – 1.º lugar (Feminino)

Tiago Borges – 1.º lugar

Salvador Novais – 4.º lugar

Rodrigo Mourão – 9.º lugar

Sub-15

Matilde Correia – 1.º lugar (Feminino)

Martin Novais – 5.º lugar

Miguel Lopes – 9.º lugar

Sub-17

Diana Silva – 1.º lugar (Feminino)

António Pinheiro – 2.º lugar

Tomás Lopes – 3.º lugar

Duarte Delgado – 6.º lugar

Afonso Lameira – 8.º lugar

Rodrigo Ramos – 9.º lugar

Sub-19

Tomás Guicho – 1.º lugar

Rodrigo Matos – 2.º lugar

Ruben Almeida – 3.º lugar

Gonçalo Silva – 4.º lugar

Num momento particularmente emotivo para o clube, foi deixada uma mensagem de união e solidariedade a um dos seus atletas:
“Força Pedro, estamos juntos nesta luta!”, ecoou como grito de apoio e família.

Com este arranque promissor, o Monte da Forca afirma-se como novo ponto de referência do BTT em Trás-os-Montes, e os Bila Bikers como um emblema de excelência na formação e competição.