A equipa termal registou uma importante vitória que lhes permite manter fora da zona de despromoção.

A luta pela manutenção na Série A do Campeonato de Portugal é, igualmente ou mais emocionante do que a luta pelo título. Cada jogo é uma final para as equipas que tentam fugir à despromoção. Um erro é dispendioso. A falta de concentração torna-se um ponto de viragem numa corrida cruel, intensa e activa.

A equipa termal quer manter-se viva na corrida. Este domingo, pelo menos, deixou essa intenção bem clara, ao vencer numa exibição bem conseguida o Vilar de Perdizes por 3-1.

Taka deu logo aos 10 minutos à equipa da casa a liderança no marcador num remate certeiro, após um canto curto.

Chegar ao golo cedo permitiu ao Pedras Salgadas manter o moral com que abordou o jogo, impedindo o Vilar de Perdizes de criar situações de finalização.

A necessidade implícita de vencer levou a turma termal a ser pressionante ofensivamente para assim evitar lapsos defensivos e ao minuto 33, marcou o segundo da partida. Taka assumiu-se como homem do jogo ao marcar o segundo golo na sua conta pessoal, fazendo com que as bancadas do Estádio da Portelinha celebrassem.

No segundo tempo o Vilar de Perdizes teve mais bola, também consentida pelo adversário, mas não era capaz de transformar a posse em lances de perigo. Aliás, o Pedras Salgadas, ansioso por contra-atacar, manteve-se em jogo o suficiente para colocar em sentido o setor defensivo visitante.

Previa-se que o triunfo não fugia aos homens da casa. Contudo, o golo de Beto já em tempo de compensação (90+4) e numa altura em que a equipa termal, jogava em inferioridade numérica, por expulsão de Wilian, aos 90+2 minutos, deixou de certa forma os homens da casa algo apreensivos. No entanto, Talysson (90+6) viria a fechar as contas da partida, ao aproveitar da melhor forma, uma desatenção da defensiva visitante após um lançamento de linha lateral.

Do lado negativo, fica a lesão do atleta do Vilar de Perdizes, Diogo Costa, no ultimo lance da partida, tendo sido transportado ao Centro Hospitalar de Vila Real.

Na próxima jornada (penúltima) a jogar-se dia 8 de abril, o Pedras Salgadas desloca-se ao reduto do Tirsense, enquanto o Vilar de Perdizes recebe o Merelinense.

Jogo disputado no Estádio da Portelinha – Pedras Salgadas

Pedras Salgadas – Vilar de Perdizes, 3-1.

Árbitro: Bruno Costa (AF Braga).

Pedras Salgadas: Pio, Tomás (Cláudio, 87), Willian, Carreira, Mesquita (Flávio, 62), Ouattara, Hélder, Talysson, Taka (Nicolas, 87), Barandas (Portal, 87) e Fraga (Batista, 75).
Treinador: Gabriel Alves.

Vilar de Perdizes: Palha, Diogo Costa, Moreno, Neto (Diogo Almeida, 78), Edu, Fábio Pais, Tomás Oliveira (Sangaré, 45), Gonçalo (Beto, 45), Hudson, Elias (Sadidi,62) e Badará (Riquelme, 62).
Treinador: Vítor Gamito.

Ao intervalo: 2-0.

Golos: 1-0 Taka (10), 2-0 Taka (33), 2-1 Beto (90+4), 3-1 Talysson (90+6).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hudson (40), Sangare (53), Barandas (76) e Nicolas 890+5). Vermelho direto para Wilian (90+2).

Por Luis Roçadas