Nelson abriu o ativo para os vimaranenses, mas Neto, Mini e Ebrima pintaram o triunfo dos alvinegros
Foi uma cambalhota que calou os vimaranenses. O SC Vila Real entrou a perder frente ao Brito, mas deu a volta ao marcador e conquistou a primeira vitória no campeonato. A formação orientada por Vasco Gonçalves não acusou o golo sofrido a frio e foi em busca de um resultado mais favorável, acabando por conseguir.
Ao quarto minuto do encontro, Nelson concluiu da melhor forma uma bela jogada do ataque e colocava a turma vimaranense em vantagem. Neto fez o golo da igualdade, ainda no primeiro tempo, e, já na etapa complementar, Mini, um atleta de apenas 17 anos – que bela exibição – fazia o segundo e Ebrima, já em tempo de compensação, matava o jogo.
Na próxima jornada o Vila Real volta a jogar em casa, desta feita com o Vianense, ao passo que o Brito recebe o Paredes.
Jogo no Campo do Calvário, em Vila Real.
Vila Real – Brito, 3-1.
Árbitro: Dylan Fernandes (AF Viseu).
Vila Real: Diogo Silva, Outtara (Diogo Moura, 86), Pedro Gomes, Neto, Gonçalo Paixão, Samuel Njoh, Diogo Andrezo, Simãozinho Ebrima, 66), Cláudio Mateus (Matar Manga, 80), Gilbert Ishmeal (Mini, 80) e Prince.
Treinador: Vasco Gonçalves.
Joane: Rui Lopes, Nelson (Leandro, 75), Fábio Melo, Filipe Gusmão, Tiger, Pablo (Zé Marco, 75), Soares (Júnior, 75), Ivaldo, Ruizinho (Roger, 60), Rui Ferreira e Almeida (Romário, 60).
Treinador: André Anastácio.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 Nelson (4), 1-1 Neto (41), 2-1 Mini (82), 3-1 Ebrima (90+3).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Diogo Andrezo (46), Cláudio Mateus (55) e Tiger (90+3).