Equipa cervense esteve duas vezes em vantagem e resistiu em inferioridade numérica, mas sofreu o golo decisivo a 30 segundos do fim.
O jogo começou de forma intensa e logo aos 6 minutos os Amigos de Cerva abriram o marcador por Igor, que rematou de fora da área fazendo o 1-0.
Aos 11 minutos, o guarda-redes Russo brilhou ao defender um penálti assinalado contra os Amigos de Cerva, mantendo a equipa na frente.
No entanto, aos 13 minutos, novo penálti foi marcado para o Arsenal da Maia. Desta vez, Jota converteu e fez o 1-1.
A resposta foi rápida: aos 17 minutos, Igor voltou a marcar e colocou novamente os Amigos de Cerva em vantagem, 2-1.
Mas a vantagem durou pouco — aos 18 minutos, Baganha, também num remate de fora da área, empatou para 2-2 ainda antes do intervalo.
A segunda metade foi marcada por grande entrega e muita luta das duas equipas, ambas a procurar a vitória. Houve várias oportunidades de golo, mas o resultado manteve-se empatado até aos instantes finais.
A cerca de 2 minutos do fim, os Amigos de Cerva ficaram reduzidos a menos um jogador, passando a tentar segurar o empate com inferioridade numérica
Mas, já nos últimos 30 segundos de jogo , Né marcou o golo que deu a vitória ao Arsenal da Maia, fixando o resultado final em 2-3.
Texto e foto: Zé Carlos