Triunfo por 2-0 frente ao SCU Torreense decidido por penálti de Reinaldo e golo tardio de Roberto
O Desportivo de Chaves regressou às vitórias na II Liga ao bater, este domingo, o SCU Torreense por 2-0, em Torres Vedras, na 12.ª jornada da competição. Depois de dois jogos sem ganhar, a equipa orientada por Filipe Martins voltou a mostrar solidez e eficácia, perante um adversário que terminou o encontro reduzido a nove jogadores.
O jogo começou com intensidade e cedo surgiram momentos decisivos. Milovanovic desperdiçou uma grande penalidade para os flavienses, mas pouco depois Stopira viu cartão vermelho direto, deixando o Torreense a jogar com menos um. Já em tempo de compensação da primeira parte, Reinaldo não falhou da marca dos 11 metros e colocou os visitantes em vantagem aos 45+2’.
Antes do intervalo, os homens da casa sofreram nova expulsão, complicando ainda mais a tarefa na segunda metade. Apesar disso, o Torreense ainda viu um golo ser anulado, mantendo o jogo em aberto até aos minutos finais.
A confirmação do triunfo transmontano surgiu aos 88 minutos, por intermédio de Roberto, que fez o 0-2 e selou uma vitória importante para a equipa de Chaves.
Com este resultado, GD Chaves e SCU Torreense ficam ambos com 20 pontos, ocupando o 4.º e 5.º lugar da tabela, respetivamente.