Clube critica “dualidade de critérios”, expulsão de Tomás Magalhães e admite pedir reunião ao Conselho de Arbitragem
O Juventude de Pedras Salgadas manifestou publicamente a sua indignação relativamente à arbitragem do encontro da 20.ª jornada da Divisão de Honra da AFVR, frente ao Mondinense, partida que terminou com a derrota da formação termal por 1-0.
Em comunicado divulgado após o jogo, o clube aponta críticas diretas à equipa de arbitragem liderada por Luís Amaral, considerando ter existido uma “dualidade de critérios gritante”, sobretudo na amostragem de cartões, que alegadamente prejudicou a equipa.
Um dos lances mais contestados ocorreu aos 25 minutos, altura em que Tomás Magalhães viu o segundo cartão amarelo e consequente expulsão. O Juventude de Pedras Salgadas sustenta que o jogador “corta a bola e não tem qualquer contacto com o adversário”, considerando a decisão um “erro gritante”. O clube refere ainda que disponibilizou um vídeo do lance para sustentar a sua posição.
Apesar de ter atuado grande parte do encontro em inferioridade numérica, a formação de Pedras Salgadas defende que conseguiu manter-se competitiva. “Mesmo reduzidos a 10 jogadores o Pedras conseguiu, em grande parte do jogo, ser melhor que o adversário”, pode ler-se na nota publicada.
A equipa terminou a partida com nove jogadores e, já após o apito final, foram ainda exibidos mais cartões vermelhos a elementos da equipa técnica.
No mesmo comunicado, o clube lamenta que esta não seja a primeira situação da época em que se sente prejudicado pelas arbitragens. “Temos tentado não levantar ondas, mas ontem foi o dia de dizer BASTA”, refere o texto, que descreve ainda o desalento no balneário após o encontro, com jogadores “a chorar porque sabem que fizeram de tudo, mesmo com 10, para tirar algo positivo do jogo”.
O Juventude de Pedras Salgadas exige “respeito pelo clube” e deixa uma palavra de apoio aos atletas e treinadores, destacando o orgulho pelo trabalho desenvolvido ao longo da temporada.
A Comissão Administrativa anunciou que irá reunir esta semana para ponderar a solicitação de uma reunião ao Conselho de Arbitragem, com o objetivo de expor as situações que considera lesivas para o emblema da vila termal.