Técnico levou Académico Viseu às meias-finais da Taça de Portugal em 2019/2020 e agora pretende atingir com o V. Guimarães a final-four da Taça da Liga
O crescimento de Rui Borges tem sido visível no panorama do futebol português e também internacionalmente. O treinador natural de Mirandela, ficou ligado ao histórico triunfo do V. Guimarães em Estocolmo, tornando-se no primeiro clube a vencer oito jogos seguidos nas competições europeias.
O timoneiro mirandelense continua assim a crescer cada vez e ao serviço dos vimaranenses pode atingir mais uma marca importante no currículo, que é a presença na final-four da Taça da Liga. Para isso é preciso repetir o que já foi feito no campeonato e vencer esta quinta-feira em casa do SC Braga (18h45).
De referir, que Rui Borges já fez um percurso idêntico em 2019/2020, quando levou o Académico Viseu às meias-finais da Taça de Portugal, eliminado pelo FC Porto que iria posteriormente vencer a competição.
Agora surge mais uma ocasião para o treinador de 43 anos, voltar a estar numa grande decisão. Para tal é necessário voltar a conquistar Braga como aconteceu a 15 de setembro no triunfo por 2-0 em duelo da 5.ª jornada da Liga Betclic.
Por Francisco Mendes